O mundo está passando por um momento sem precedentes … e às vezes pode ser um pouco difícil continuar. Então, o que fazemos?

Nossa atitude determinará nosso futuro …

Ter e manter uma atitude mental positiva requer determinar e controlar nossos pensamentos.

E, novamente, há tanta negatividade, desgraça e melancolia sendo discutidos no momento que é fácil entrar em sintonia com esse tipo de pensamento.

Então, aqui estão algumas etapas essenciais para uma atitude positiva, que consequentemente vai te deixar mais alinhado com seu proposito de crescer e prosperar.

1) Foco na solução e não no Problema.

Para mudar de uma atitude negativa, dê uma volta de 180 graus e comece a concentrar seus pensamentos nas soluções. Quanto mais você pensa sobre o problema, maior ele se torna e mais longe estará a solução.

Só podemos pensar um pensamento de cada vez, certo? por isso, é importante para o seu sucesso que você faça uma escolha e a torne positiva.

2) Controle da mente Se seus pensamentos são negativos, uma das chaves para controlar sua mente é simplesmente ler uma citação, afirmação ou livro positivo ou conversar com pessoas positivas para evitar que você pense negativamente.

E se recursos visuais são mais atraentes para você (eles são para mim), então use recursos visuais. Para se motivar, use uma foto do seu carro esportivo ou viagem dos seus sonhos… e olhe para esta foto sempre!

3) Nunca escolha o mau humor Nós temos uma escolha …

Você pode ficar em um lugar em sua vida, nunca aprendendo novas habilidades e andando e voltando em um lugar repetindo os mesmos erros, “preso” em uma rotina.

Ou você aprende novas habilidades, lê livros, aprende mais sobre você e depois segue em frente.

Quando você aprende uma habilidade, você integra essa habilidade em sua vida diária. Ao aprender a próxima habilidade necessária para o seu sucesso, você domina outro desafio e segue em frente em sua vida novamente.

4) Eduque-se o tempo todo Duas citações famosas de Albert Einstein: “Nenhum problema pode ser resolvido do mesmo nível de consciência que o criou.” E “Insanidade é fazer a mesma coisa continuamente e esperar resultados diferentes.”

Seu passado criou quem você é hoje. Baseou-se nas decisões que você tomou e, para a maioria das pessoas, algumas foram boas e outras nem tanto.

Mas a realidade é que Você aprende mais com as escolhas não tão certas ao criar um trampolim para o seu futuro. A chave agora para o seu sucesso futuro é liberar o passado e avançar para o futuro, e isso significa elevar o nível de desenvolvimento pessoal até o próximo degrau.

6) Apenas FAÇA!

Tudo isso é possível e tudo o que você precisa fazer é escolher. Nelson Mandela disse uma vez: “Você se fazer de pequeno não serve ao mundo”. O que isso significa? Significa não viver para ser infeliz e abaixo do seu potencial. Você está destinado a viver uma ótima vida!

Todos nós conhecemos aquelas pessoas que são positivas e otimistas e que podem rir e ver o copo meio cheio e não meio vazio. Eles estão determinados a ter sucesso e geralmente o fazem.

Se você está passando por momentos difíceis, pense na pessoa mais positiva que você conhece, pegue o telefone e convide-a para um café.

Seu futuro financeiro vai te agradecer se você começar a encarar o mundo sob lentes mais positivas e inspiradoras.

Uma ótima semana para todos!

 

O post Controle sua mente apareceu primeiro em Gazeta News: O maior Jornal Brasileiro da Florida, nos EUA.

Fonte: Gazeta News