Dinheiro e Divórcio: e agora?

Esteja você no meio de um divórcio super desagradável ou amigável, o divórcio é exaustivo e emocionalmente desgastante. É esmagador e demorado. E com certeza pode ser caro.

Para amenizar o golpe financeiro, há algumas coisas que você deve considerar fazer – ou não fazer – ao se divorciar.

1. SIM: Obtenha um relatório decrédito gratuito

Para começar, você precisa descobrir em quais contas de crédito seu nome está vinculado. Seu relatório de crédito listará todas as contas individuais e conjuntas, para que você possa ver todas as contas de crédito que estão sob seu nome. Ele também listará as contas nas quais você é um usuário autorizado na conta do ex-cônjuge, o que basicamente significa que você pode fazer cobranças legalmente na conta, mas não é responsável por pagar a dívida.

Ao revisar seu relatório de crédito, verifique também se há erros ou informações imprecisas. Se algo não lhe parecer correto, você poderá registrar uma disputa.

2. NÃO: mantenhacontas de créditoconjuntas abertas

A última coisa que você deseja é ser responsável pelas cobranças que seu ex-cônjuge faz em uma conta em que seu nome ainda esteja ativo. Por esse motivo, convém fechar todas as contas de crédito conjuntas o mais rápido possível.

No entanto, lembre-se de que algumas contas conjuntas devem ter um saldo de US $ 0 para serem fechadas. Nesse caso, peça à empresa do cartão de crédito para proibir novas compras na conta. Dessa forma, você não será surpreendido com comprinhas surpresas. Em seguida, converse com seu ex-cônjuge, se puder, e tente concordar com um plano de pagamento juntos.

3. SIM: Converse comum conselheiro dedívida e divórcio

Se você estiver com dificuldades para acompanhar os pagamentos mensais com cartão de crédito e manter um orçamento que realmente permita economizar, convém conversar com um conselheiro de dívida e divórcio. Eles podem ajudá-lo a recuperar suas finanças e, se você se qualificar, obterá um Programa de Gerenciamento de Dívida que permitirá reduzir seus pagamentos mensais, diminuir drasticamente suas taxas de juros e pagar sua dívida mais rapidamente. Os custos são baixos e controlados pelo estado e a conversa com este profissional é confidencial e não, o aconselhamento a crédito não afetará sua pontuação de crédito. Portanto, não se preocupe.

4. SIM: Consigaum cartão decrédito depósito

Se você quiser continuar usando um cartão de crédito, recomendamos usar um cartão de crédito seguro. Um cartão de crédito protegido funciona como um cartão de crédito comum, exceto que você precisa fazer um depósito para poder usar o cartão. Você pode gastar o quanto depositar. Por exemplo, se você fizer um depósito de US $ 250, poderá gastar até US $ 250.

E se você não pagar sua conta, seu credor usará seu depósito para pagar a conta. Como você corre muito menos risco para o credor, é mais fácil obter aprovação para um cartão de crédito protegido, o que é ideal se você tiver crédito fraco ou um histórico de crédito limitado.

A outra coisa boa de um cartão de crédito seguro é que ele relata seus pagamentos às agências de crédito todos os meses, o que ajuda a melhorar seu crédito (supondo que você faça seus pagamentos a tempo)

Estas são algumas das coisas que você DEVE e NÃO DEVE fazer quando está se divorciando.

Mais dicas sobre este assunto na semana que vem!

Uma ótima semana para todos!

O post Dinheiro e Divórcio: e agora? apareceu primeiro em .

Fonte: Gazeta News