Governo envia primeira parte do auxílio aos cidadãos afetados pela pandemia

Os tão esperados pagamentos do pacote de estímulo ao coronavírus de US $ 2,2 trilhões aprovado pelo Congresso e Casa Branca, que visa ajudar indivíduos e pequenas empresas afetados pela pandemia, começaram a ser enviados para milhões de contas bancárias.

De acordo com um plano interno divulgado pelo secretário do Tesouro do IRS, Steven Mnuchin, a primeira rodada de pagamentos foi enviada na quinta-feira, 9.

Contribuintes pelo ITIN Number, indocumentados não receberão auxílio do governo

Cidadãos com informações bancárias para depósito direto registradas no IRS e do Seguro Social serão pagos primeiro. Estima-se que o primeiro pagamento cubra pelo menos 50 milhões de americanos e chegue nas contas bancárias em ou antes de 14 de abril.

O próximo pagamento será na semana de 20 de abril e a terceira e última rodada é dedicada aos pagamentos feitos por cheques que serão enviados por correio nas próximas semanas para americanos que não registraram impostos eletronicamente. Eles devem começar a receber seus cheques após 24 de abril, quando cerca de US $ 30 milhões em cheques em papel estão programados para serem enviados.

Para garantir o recebimento do dinheiro, verifique se o IRS possui as informações da sua conta bancária registradas.

Qual o valor da ajuda do governo?

De acordo com o plano, serão US $ 1.200 para indivíduos solteiros; casais receberiam US $ 2.400 e pais recebem US $ 500 para cada criança com menos de 17 anos.

Qualquer pessoa que ganhe até US $ 75.000 em renda bruta ajustada e que possua um número de Seguro Social receberá um pagamento de US $ 1.200. Isso significa que os casais que apresentarem declarações conjuntas receberão o pagamento integral – US $ 2.400 – se a renda bruta ajustada, que você informar sobre seus impostos, for inferior a US $ 150.000.

E quem não declara imposto de renda?

Para aqueles que normalmente não apresentam declaração de imposto de renda e por isso o IRS não tem os nomes, precisarão apresentar uma declaração de imposto abreviada para receber o pagamento.

O IRS também vai usará as informações nos Formulários SSA-1099 e RRB-1099 para gerar pagamentos para beneficiários do Seguro Social que não apresentaram declarações fiscais em 2018 ou 2019.

Como o IRS não teria informações sobre nenhum dependente para essas pessoas, cada pessoa receberia US $ 1.200 por pessoa, sem a quantia adicional para nenhum dependente no momento.

Governo e Congresso dos EUA fecham pacote de estímulo de US$ 2 trilhões

Os demais grupos – indivíduos de baixa renda, alguns veteranos e pessoas com deficiência – ainda terão que apresentar uma declaração de imposto abreviada se não receberem o Seguro Social. Com informações do News4jax.

O post Governo envia primeira parte do auxílio aos cidadãos afetados pela pandemia apareceu primeiro em .

Fonte: Gazeta News