Governo estende programa que paga hotel aos sem-teto em Fort Lauderdale durante pandemia

Fonte: flickr

O CARES Act, é um fundo de $2 trilhões usado pelo governo para ajudar a população mais vulnerável a se proteger contra o coronavírus.

Com o coronavírus fragilizando a economia, o número de desabrigados aumenta e fica cada dia mais difícil achar uma solução permanente para o problema.

Os sem teto com problemas de saúde são vistos como particularmente mais vulneráveis, então a prefeitura de Fort Lauderdale tem custeado hotéis para que eles possam ficar mais protegidos. Mas os recursos estão acabando e o governo estuda o que fazer.

Durante essa crise de saúde pública, o prefeito de Fort Lauderdale, Dean Trantalis, e o gerente da cidade, Chris Lagerbloom, procuraram financiamento local, estadual e federal para contribuir com o programa de vouchers de motel para moradias temporárias. Eles também estão buscando reabilitação.

A cidade de Fort Lauderdale, que está entre os locais na lista do Governo Federal com uma população sem teto bastante numerosa, emitiu avisos alertando que o prazo terminaria na segunda-feira, 13 de julho. Mas um telefonema de última hora do escritório do governador Ron DeSantis impediu que cerca de 60 pessoas fossem jogadas de volta às ruas do condado de Broward. Pelo menos até o final deste mês. 

As cerca de 60 pessoas foram acomodadas no Rodeway Inn & Suites Fort Lauderdale Airport e no Port Everglades Cruise Port Hotel na 2440 W State Rd. 84.  

O Professor de Trabalho Social da Florida International University (FIU), e ex-CEO da Camillus Health, Dr. Shedrick Boren, diz que o coronavírus coloca um desafio a mais ao problema. “O calor da região te obriga a procurar um lugar mais fresco possível, isso dificulta o isolamento social. Para piorar, quem está nessa situação não tem acesso a banheiro para lavar as mãos”, diz Boren.

De acordo com um dos beneficiários do programa, a ideia é boa porque ajuda agora e oferece um plano de saída. “O programa é temporário e entendo a importância de seguir as regras. O governo ajuda a pagar o primeiro e último mês de aluguel para eu sair daqui e isso gera um bom alivio”, diz Luke McCloud, 53 anos ao Miami Herald.

Em resposta à ordem de sair no fim do mês, o Prefeito Trantalis já está conversando com o Governador Ron DeSantis e o legislativo de Broward para estudar possibilidades de extensão do programa. Com informações do Miami Herald.

Related Images:

[See image gallery at gazetanews.com]

O post Governo estende programa que paga hotel aos sem-teto em Fort Lauderdale durante pandemia apareceu primeiro em Gazeta News: O maior Jornal Brasileiro da Florida, nos EUA.

Fonte: Gazeta News