Indústria do turismo começa a receber novos investimentos em Miami e Orlando

A indústria do turismo começa a receber novos investimentos em Miami e Orlando.

De acordo com levantamento feito pelo corretor João Freitas para o Gazeta News, os investimentos não param de chegar na cidade, especialmente em Miami Beach.

O turismo é, inclusive, uma das indústrias que mais recebe investidores na cidade. Mesmo sem sinal claro de fim da pandemia, um fundo de investimento hoteleiro decidiu começar a construção de um hotel em Miami Beach. O custo estimado do projeto são de U$22 milhões, para especialistas no setor, o movimento não é exatamente surpreendente.

Quem solicitou o pedido de remodelagem foi a Fernadez Properties. De acordo com o jornal Miami Herald, Jose Fernandez, o presidente do grupo sediado em Miami, propôs a construção de 64 quartos com a opção de acrescentar mais 14, o investimento vai ocorrer na 1030 6 street. A estrutura também vai contar com restaurantes, uma piscina no terraço e uma área de lazer completa, o novo hotel será em South Beach e terá assinatura do famoso arquiteto Henry Hohauser.

Quem passa pela região sabe que o endereço já abriga outro hotel. Apenas o aspecto visual externo do atual imóvel permanecerá intacto, por isso o grupo de Fernandez solicitou a remodelagem. Freitas acredita que esse é um excelente momento para começar um projeto nesse nível. “Provavelmente quando a obra estiver pronta os problemas do coronavirus já estarão resolvidos e estaremos vivendo no ‘novo normal’ então faz sentido começar agora algo que estará pronto quando a vacina do vírus provavelmente já existir”, aponta Freitas. Para o corretor o problema real é inaugurar um hotel no contexto do coronavirus hoje.

No entanto, inaugurar no contexto atual é um desafio. Foi mais ou menos isso que aconteceu com o Hard Rock Hotel. O corretor lembra que eles inauguraram ano passado. “Não tenho acesso aos números para poder confirmar. Mas posso te dar a certeza que eles investiram pesado e ninguém contava com uma taxa de ocupação tão baixa em 2020, eu não queria estar na pele dos administradores”, analisa Freitas.

Outro grupo grande que está sempre atento a oportunidades é o Dezer Development. Esse grupo também vai investir pesado no Monaco Hotel, também em Miami Beach e, para os representantes da empresa de construção, a cidade deve recuperar no curto prazo. Em entrevista a diferentes veículos de comunicação o diretor do grupo, Rich Lillis, falou um pouco do planejamento. “Hoje o mercado está muito difícil e nossa expectativa é que os próximos três anos serão de recuperação para voltar o contexto de onde estávamos em 2019”, informa o diretor.

Na perspectiva da construtora, Lillis acredita que essa aquisição vai reposicionar o grupo em melhores condições para quando o mercado voltar aos tempos de “pré-covid”.

Orlando

Além dos parques temáticos e, em média, 233 dias de sol no ano, o que tem chamado a atenção em Orlando são os preços dos imóveis. Mais especificamente o que chama a atenção, segundo o corretor de imóveis João Freitas, foi que, nesse ano, 13% dos imóveis disponíveis no mercado foram vendidos por um preço superior ao pedido inicialmente pelos proprietários.

Os motivos são variados, mas apontam para a mesma direção: crescimento populacional da cidade. Orlando é uma das regiões que crescem mais rápido no país, ficou em nono lugar no ranking das cidades que mais cresceram nos Estados Unidos em 2020. Além disso, outro indicador importante é que – nos últimos quatro anos – houve um crescimento consistente no número de autorizações da prefeitura para a construção de novas residências.

Devido aos problemas causados pela pandemia do novo coronavirus, hoje Orlando vê um número baixo de turistas quando comparados com anos anteriores, ao mesmo tempo que a cidade vê crescer de forma gradual e contínua seus hoje cerca de 285 mil habitantes. Apesar de menos visitantes, houve inaugurações relevantes de hotéis, como o Hilton, por exemplo.

Related Images:

[See image gallery at gazetanews.com]

O post Indústria do turismo começa a receber novos investimentos em Miami e Orlando apareceu primeiro em Gazeta News: O maior Jornal Brasileiro da Florida, nos EUA.

Fonte: Gazeta News