
Um dia depois de ordenar o fechamento de academias no condado, o prefeito de Miami-Dade, Carlos Gimenez, inverteu a decisão, dizendo que academias e centros de ginástica podem permanecer abertos com certas precauções de segurança.
O fechamento entraria em vigor nesta quarta-feira, 8.
Gimenez anunciou a decisão no Twitter na tarde desta terça-feira, 7, depois de uma reunião com médicos especialistas e o Wellness Group (Grupo de Bem-Estar) do condado.
Regras
Mas, para que continuem funcionando, as pessoas que estiverem dentro do estabelecimento devem fazer as atividades físicas usando uma máscara e respeitando o distanciamento social. Do lado de fora, as pessoas devem ficar a 10 pés de distância, disse Gimenez.
Na segunda-feira, em resposta ao recente aumento nos casos de COVID-19 no condado semanas após o início da reabertura, Gimenez anunciou uma série de fechamentos, incluindo de restaurantes para refeições no local, bem como de salões de festas.
Restaurantes podem continuar funcionando somente para entregas e retiradas e somente até 10pm. Depois desse horário e até às 6am, não é permitido seu funcionamento. Isso porque o condado permanece sob toque de recolher das 22h às 6 da manhã, excluindo trabalhadores essenciais e pessoas com obrigações religiosas.
Escritórios, lojas de varejo e serviços de beleza poderão permanecer abertos por enquanto, segundo o prefeito.
O governo de Miami-Dade pede ainda que a comunidade faça sua parte e em caso de vir violações das regras, para informar as autoridades pelo 305-4-POLICE.
I had a very productive virtual meeting just now with our medical experts and the County’s Wellness Group. We arrived at a compromise to keep gyms & fitness studios open. All doing activities inside must wear a mask or do strenuous training outside staying 10 feet apart w/outmask
— Mayor Carlos A. Gimenez (@MayorGimenez) July 7, 2020
Related Images:
[See image gallery at gazetanews.com]
O post Miami-Dade muda decisão e permite funcionamento de academias apareceu primeiro em Gazeta News: O maior Jornal Brasileiro da Florida, nos EUA.
Fonte: Gazeta News