Mulher da Geórgia rouba mais de US$ 1 milhão em golpes contra idosos na Flórida

Imagem ilustrativa: pixabay.

Uma mulher da Geórgia é acusada de roubar mais de US $ 1 milhão aplicando golpes em centenas de idosos na Flórida, de acordo com autoridades federais do sul da Flórida. Por meio do esquema, eles enganaram mais de 250 idosos de Broward, Palm Beach, St. Lucie, Indian River e outros condados do sul da Flórida.

Edtronda Simon, 41, do condado de Fayette, Geórgia, foi presa e acusada pelo Ministério Público Federal em West Palm Beach de fraude no dispositivo de acesso, fraude bancária e roubo de identidade agravado.

No golpe, Simon enganou mais de 250 idosos da Flórida para que entregassem seus cartões de crédito, cartões de débito e números de identificação pessoal relacionados, disseram as autoridades. De acordo com as acusações, Simon e seus comparsas usaram os cartões e PINs para roubar mais de US $ 1 milhão.

De acordo com as alegações na declaração de queixa criminal, durante aproximadamente quatro anos desde 2016, Edtronda Simon aplicava os golpes. Ela tinha ajuda de seis comparsas que moram na Flórida: Shaumbrica Stubbs, Luclesse Vernesse, Samuel Charles, Ian Felder, Diedre Dixon y Shaquille Robinson.

O golpe

Simon ligava para as vítimas e fingia ser do departamento de fraude do banco. Ela os convencia de que suas contas foram comprometidas e se oferecia para enviar alguém à casa para trocar o cartão de crédito ou débito por um novo, diz a denúncia.

Um dos comparsas ia então até a casa da vítima, pegava o cartão de crédito ou débito, mas não fornecia um substituto, de acordo com a declaração de reclamação. De posse do cartão e com as senhas, eles rapidamente retiravam o dinheiro em caixas eletrônicos e também usavam o cartão em compras.

Em um caso separado aberto no início deste ano, os promotores acusaram seis comparsas de Simon – todos da Flórida – por envolvimento no esquema. Dois deles se declararam culpados.

Alerta

A maioria dos bancos fazem o alerta que, se houver atividade fraudulenta legítima na conta de um cliente, eles não fazem ligações não solicitadas para o titular da conta e solicitam PINs ou senhas por telefone, muito menos enviam agentes do banco até a casa da pessoa para trocar um cartão.

“A fraude de idosos tem como alvo alguns dos membros mais vulneráveis ​​de nossa comunidade”, disse a procuradora dos EUA, Ariana Fajardo Orshan. “Pessoas que roubam de idosos fingindo ajudá-los são o pior tipo de criminoso porque exploram a confiança humana. Processaremos vigorosamente esses casos a fim de proteger a integridade de nossos sistemas financeiros e evitar perdas financeiras e emocionais para aqueles que menos podem pagá-los. ”

A USSS Miami e a PBSO estão cuidando da investigação, junto com oficiais da força-tarefa federal do Departamento de Polícia de Coral Springs, Departamento de Polícia de Pembroke Pines e o Departamento de Polícia de Plantation. Com informações do The Palm Beach Post. 

Related Images:

[See image gallery at gazetanews.com]

O post Mulher da Geórgia rouba mais de US$ 1 milhão em golpes contra idosos na Flórida apareceu primeiro em Gazeta News: O maior Jornal Brasileiro da Florida, nos EUA.

Fonte: Gazeta News