Orçamento para o Natal em Setembro?

No início de dezembro, muitos brasileiros começam os preparativos para as datas comemorativas que encerram o ano. Entretanto, por ser uma época em que a tendência é gastar muito, a maioria pode ficar perdida na hora do planejamento. No caso do Natal, esse problema é maior porque além dos presentes, ainda há a ceia. E muitas vezes viagens para ir rever a família.

Agora falar de Natal em Setembro???? Isso mesmo! Pois a coisa mais importante para você ter um fim de ano sem stress financeiro é o planejamento. E planejando de agora você com certeza vai levar mais vantagens!!!

Organizando o orçamento para o Natal O primeiro passo para organizar o orçamento para o Natal é conhecer bem o seu faturamento e as suas despesas. O ideal é que durante o ano, você já tenha estabelecido esse hábito, caso contrário, ainda dá tempo de fazer isso.

Crie uma tabela com sua renda, incluindo os bicos e comece a subtrair os seus gastos fixos, como contas de casa e compras. Depois de saber o quanto sobrará, você poderá pensar nos gastos para as festividades.

O ideal seria de agora já estar colocando uma graninha extra no seu fundo de Natal… quem não lembra do desafio de Natal que a gente sempre faz no início do ano? ( se suas despesas totais de Natal são $ 3.500 por exemplo: abra uma conta nova no seu orçamento chamada Natal e pague $291 todo mês nesta conta…) Agora se você só pensou nisso agora, a estratégia tem que ser diferente.

Existem algumas perguntas que são importantes para se fazer nesse momento: quanto tenho para gastar? Quanto quero poupar nesse final de ano?

Após essa definição, é hora de começar os preparativos.

A regra inicial é elaborar uma lista de presentes. Não se esqueça: a pesquisa, nesse caso, é fundamental. Lembranças são uma ótima forma de agradar, mas exigirão parte do seu orçamento.

Esteja preparado para a possibilidade de gastar um pouco mais com algumas pessoas, já que não é possível estabelecer um preço médio por presente. Com a lista em mãos, faça uma boa busca na internet e compare os preços. Existem muitos sites que já desempenham esse papel e, portanto, não hesite em usá-los.

Se tiver tempo, vá pessoalmente às lojas e prepare uma relação com os valores. Lembre-se de levar anotado o que pretende comprar, já que, assim, você evita gastar mais do que estipulou de deixa seu orçamento para o Natal mais saudável. Eu mesma já começo a comprar algumas coisas no finzinho de Setembro; eu sei da minha lista, eu conheço bem as pessoas que estão nela, desta forma fica simples ir aos pouquinhos achando coisas interessantes para as pessoas da sua lista e muitas vezes aproveitando promoções.

Em um estudo da universidade de Stanford, foi constatado que pessoas que planejam as despesas de fim de ano e cumprem seu orçamento, poupam cerca de 40% em comparação com as que não fazem nenhum tipo de planejamento… acredito que 40% a mais no seu bolso é uma boa coisa, certo?

Então, mãos à obra. O Natal já está aí!!!

Uma ótima semana para todos!

Related Images:

[See image gallery at gazetanews.com]

O post Orçamento para o Natal em Setembro? apareceu primeiro em Gazeta News: O maior Jornal Brasileiro da Florida, nos EUA.

Fonte: Gazeta News