Orlando e Melbourne estão entre as top 10 em performance econômica na Flórida

Duas áreas metropolitanas da Flórida estão entre as 10 melhores em performance econômica nos Estados Unidos.

De acordo com o grupo apartidário Milken Institute, a região de Orlando e do Space Coast (que inclui Melbourne) entraram na lista de 2020.

O Milken Institute usa um índice para classificar as comunidades em medidas que incluem crescimento no emprego, aumento salarial e crescimento de indústrias de alta tecnologia nas áreas metropolitanas.

“Enquanto São Francisco voltou ao primeiro lugar no índice deste ano, o que chama a atenção é a ascensão de centros não tradicionais de tecnologia e emprego em outras partes do país”, disse Kevin Klowden, diretor executivo do Milken Institute. “Esses centros emergentes incluem cidades como Reno, Boise e Melbourne, que experimentaram um aumento incrível para entrar no ranking dos top 10 deste ano”.

O Space Coast saltou 47 pontos do ranking em relação a 2018. Este ano, ficou ainda em quinto lugar no crescimento de empregos nos últimos 12 meses.

Vários fatores na área de Palm Bay-Melbourne-Titusville, na Flórida, ajudaram na subida do ranking, segundo o comunicado.

A área tem um forte turismo de navios de cruzeiro em Port Canaveral e, no verão passado, a empresa de defesa Lockheed Martin decidiu mudar a sede da Fleet Ballistic Missile para Titusville.

Ao mesmo tempo, o Space Coast é vulnerável porque algumas de suas maiores indústrias – defesa, turismo e saúde – são vulneráveis a recessões, de acordo com o relatório.

Diversificar a economia e aprofundar o conjunto de talentos locais tornaria a área menos propensa a recessões, afirma o relatório.

Orlando também subiu dois lugares no ranking, indo para a quinta posição.

O Instituto Milken analisou 200 grandes cidades e 201 pequenas cidades em medições, incluindo criação de empregos, crescimento salarial e setor de inovação, a fim de calcular e classificar seu índice, segundo o comunicado.

Com informações do Space Coast e Fox.

As 10 principais áreas metropolitanas com melhor desempenho em 2020:

1. Área de São Francisco

2. Área de Provo-Orem, Utah

3. Austin, Texas

4. Reno, Nevada

5. Empate entre Orlando e San Jose, Califórnia

7. Boise City, Idaho

8. Seattle

9. Dallas

10. Área de Palm Bay / Melbourne / Titusville

O post Orlando e Melbourne estão entre as top 10 em performance econômica na Flórida apareceu primeiro em .

Fonte: Gazeta News