Petição propõe aumentar salário mínimo para $15 por hora na FL

Uma petição proposta por um advogado de Orlando propõe aumentar o salário mínimo da Flórida para $15 por hora.

O advogado de Orlando John Morgan disse nesta terça-feira, 22, que está avançando com uma campanha que visa aumentar gradualmente nos próximos anos o salário mínimo da Flórida para US $ 15 por hora.

Morgan foi o mesmo que liderou os esforços para aprovação da emenda constitucional de 2016 que legalizou amplamente a maconha medicinal no estado.

Um grupo chamado “Flórida por um Salário Justo”, liderado pelo advogado, coletou mais de 120.000 assinaturas de petição, muito mais do que o necessário para desencadear uma revisão da Suprema Corte da Flórida do texto proposto. As assinaturas serão enviadas esta semana segundo o advogado.

Caso o tribunal aprove a proposta, os apoiadores da precisariam, em última análise, submeter 766.200 assinaturas de petição válidas para levar a questão aos eleitores em novembro de 2020.

Para o advogado, aumentar o salário mínimo daria às pessoas o direito de “trabalhar com dignidade”, como ele apontou para a vasta desigualdade de renda.

Sob a proposta, o salário mínimo do Estado seria de US $ 10 por hora em 30 de setembro de 2021 e aumentaria em US $ 1 a cada ano até atingir US $ 15 por hora em 30 de setembro de 2026. O salário mínimo atual do estado é de US $ 8,46 por hora.

Os eleitores da Flórida aprovaram em 2004 uma emenda constitucional que aumenta o salário mínimo a cada ano com base na inflação. Em comparação, o salário mínimo federal é de US $ 7,25 por hora.

Empresários x empregadores

Mas, como em outras partes do país que consideraram um salário mínimo de US $ 15, Morgan provavelmente enfrentará oposição de grupos empresariais se a proposta continuar na votação de 2020.

Por exemplo, a Federação de Varejo da Flórida e a Câmara de Comércio da Flórida, disseram que não são a favor do aumento do salário pela possibilidade de reduzir os empregos.

“As pequenas empresas compõem cerca de 95% de nossos membros e contam apenas com uma quantia finita de dinheiro que podem alocar aos salários e ainda ter lucro. Ao forçar um varejista a pagar mais um funcionário, você vai forçar o varejista a fazer uma das duas coisas para proteger seus resultados, pagar o aumento dos salários e repassar esses custos para os clientes na forma de preços mais altos ou reduzir o quadro para pagar somente funcionários selecionados em detrimento dos outros”, disse James Miller, porta-voz da Federação de Varejo da Flórida. Com informações do News4Jax.

O post Petição propõe aumentar salário mínimo para $15 por hora na FL apareceu primeiro em .

Fonte: Gazeta News