Preço da gasolina deve continuar em queda na Flórida, estima AAA

O preço da gasolina deve continuar em queda na Flórida nas próximas semanas, de acordo com a American Automobile Association.

Na manhã desta segunda-feira, 28, o preço médio da gasolina no estado estava bem abaixo da média nacional de US $ 2,19. O valor de um galão comum caiu três centavos na semana passada indo para US $ 2,10 o preço médio em todo o estado, segundo a AAA.

Essa média é a mais baixa do estado desde 31 de agosto e 36 centavos a menos do que no ano passado, aponta a Associação.

A área de West Palm Beach-Boca Raton tem a maior média de preço do combustível no estado, US $ 2,23. Enquanto isso, Orlando registra bem menos, US $ 1.92 por galão.

“Os preços da gasolina estão seguindo sua tendência sazonal de queda durante o outono”, disse o porta-voz da AAA, Mark Jenkins. “Com o fim do verão e as aulas de volta, os americanos geralmente começam a reduzir as viagens rodoviárias. A combinação de menor demanda de combustível e fortes níveis de oferta de gasolina está mantendo a pressão descendente sobre os preços na bomba. ”

AAA diz que, de acordo com dados da Administração de Informação de Energia, a demanda de gasolina é 9% menor do que há um ano, enquanto o fornecimento é quase 5% maior do que no ano passado. Com informações do Local 10.

Para checar os valores em cada cidade e região da Flórida no site do governo, clique aqui. 

Related Images:

[See image gallery at gazetanews.com]

O post Preço da gasolina deve continuar em queda na Flórida, estima AAA apareceu primeiro em Gazeta News: O maior Jornal Brasileiro da Florida, nos EUA.

Fonte: Gazeta News