Preço da gasolina volta a baixar na Flórida

gasolinaOs preços de combustível na Flórida estão caindo novamente após saltar 7 centavos na semana passada, à medida que as tensões no Oriente Médio diminuem.

De acordo com um relatório da AAA divulgado na segunda-feira, o galão médio de gás no estado de Sunshine State custou US $ 2,49 no início da semana, queda de quatro centavos na semana anterior e abaixo da média nacional de US $ 2,58 por galão.

“O aumento do preço do petróleo elevou os preços do combustível nas últimas semanas. No entanto, os preços do petróleo diminuíram rapidamente, à medida que as tensões entre os EUA e o Irã começaram a diminuir. Na semana passada, o preço do barril de petróleo WTI caiu quase US $ 5; passando de US $ 64 / b na segunda-feira para US $ 59 / b na sexta-feira ”, observou Mark Jenkins, porta-voz da AAA – The Auto Club Group.

“O suprimento de gasolina está subindo, atingindo o nível mais alto em quase um ano. Isso combinado com a baixa demanda de combustível deve ajudar a restaurar a pressão de queda nos preços da bomba”, acrescentou.

Apesar da recente volatilidade na bomba, os motoristas ainda pagam quase 30 centavos de dólar por galão a menos do que a alta de US $ 2,80 do ano passado.

“Os motoristas normalmente veem alguns dos preços mais baixos da gasolina em janeiro, mas os preços permaneceram elevados em comparação com os últimos meses, devido ao aumento do preço do petróleo”, disse Mark Jenkins.

Preços por áreas

O mercado de West Palm Beach-Boca Raton teve a gasolina mais cara do estado no domingo, com uma média de US $ 2,61 por galão, seguido por Port St. Lucie e Gainesville, que tiveram preços médios de US $ 2,54 por galão.

Em contrapartida, Punta Gorda tinha a gasolina mais barata da Flórida no domingo, com uma média de US $ 2,42 por galão, seguida pela área de Tampa-St. Petersburg-Clearwater e Jacksonville a US $ 2,44 por galão. Com informações do Florida Daily.

O post Preço da gasolina volta a baixar na Flórida apareceu primeiro em .

Fonte: Gazeta News