Quadrinhos do Batman avaliados em $1 milhão são roubados de ‘storage’ em Boca Raton

Um colecionador de quadrinhos do condado de Palm Beach está pedindo ajuda depois que centenas de revistas em quadrinhos raras do Batman, avaliadas em mais de US $ 1 milhão, foram recentemente roubadas de seu self-storage (unidade de armazenamento) em Boca Raton.

Randy Lawrence, que tem 58 anos, coleciona as revistas desde os 6 anos de idade e possui mais de 400 edições que incluem anteriores de Batman e Detective Comics das décadas de 1930 e 1940.

“Eu sei que muitos de vocês já experimentaram itens sendo roubados no passado”, escreveu em uma carta para seus amigos postada nas redes sociais. “Mas para mim esta é a primeira e de tão alto nível que tem sido devastadora”.

Ele disse que quando inspecionou sua unidade de armazenamento interna com ar condicionado no dia 8 de janeiro, ele notou que os livros haviam sido tirados. Ele tinha estado pela última vez na unidade no final de novembro.

Depois de perceber a falta das revistas, ele postou uma lista completa dos quadrinhos roubados na esperança de que, se o ladrão tentasse vendê-los, potenciais compradores poderiam contatar autoridades.

“Esta coleção foi o meu ninho de ovos, e eu trabalhei tanto e fiquei sem tanto tempo para colocar isso em conjunto que me tirando dessa maneira me deixou péssimo”, disse Johnson.
Como a polícia iniciou uma investigação sobre o caso, o colecionador disse que prefere não dar muitos detalhes sobre o assalto porque não quer interferir. Uma pessoa já foi presa no Arizona em conexão com o roubo.

Ele agradece a comunidade de colecionadores e disse que a resposta à sua carta foi esmagadora, com pessoas de todo o mundo de manifestando. “Tem sido incrível. A comunidade de quadrinhos é uma comunidade muito unida”. Com informações do Local 10.

O post Quadrinhos do Batman avaliados em $1 milhão são roubados de ‘storage’ em Boca Raton apareceu primeiro em .

Fonte: Gazeta News