Taxa de estacionamento de Fort Lauderdale aumenta em algumas áreas

Imagem ilustrativa: Franck V., Unsplash.

As taxas de estacionamento na cidade de Fort Lauderdale aumentaram em algumas áreas. Antes elas variavam entre US $ 0,50 e US $ 2. Porém, em 1º de julho, os preços subiram, variando de US $ 1 em algumas zonas para residentes a US $ 4 por hora em outras zonas para não residentes.

“Onde gastávamos cerca de US $ 10 por semana, agora vai custar entre US $ 40 e US $ 50 por semana para estacionar na praia”, disse Arnie Palenzuela. É um aumento de preço que ele diz que percebeu imediatamente. “Cinqüenta dólares por semana significa que não podemos ir a um restaurante ou também não podemos fazer outras coisas que gostamos de fazer”, disse Palenzuela.

O aumento dos preços está acontecendo em um momento no qual os restaurantes estão tendo dificuldades nos negócios.

Durante a reunião em que os comissários da cidade votaram para aumentar a taxa de estacionamento, o prefeito de Fort Lauderdale, Dean Trantalis, expressou preocupação com a diminuição nos negócios.

“Estamos em um momento muito delicado retornando economicamente e devemos tentar incentivar as pessoas a visitar nosso centro”, disse o prefeito Trantalis.

Em um comunicado, um porta-voz da cidade de Fort Lauderdale disse: “As recentes mudanças na estrutura de estacionamento da cidade estabeleceram taxas compatíveis com as de outras grandes cidades”.

A Miami Parking Authority também oferece um programa semelhante que inclui tarifas para residentes e não residentes. Em Fort Lauderdale, a taxa de residentes equivale a uma diminuição nos custos de estacionamento em algumas áreas.

“As novas taxas de estacionamento financiarão reparos estruturais e manutenção nas instalações da cidade, bem como atualizações de tecnologia, incluindo a expansão do acesso a licenças digitais e a aquisição futura de novos medidores que oferecem opções de pagamento, como a Apple Pay e Google Pay”, explicou o porta-voz.

Palenzuela diz que, apesar de morar em Wilton Manors, a poucos minutos da praia, ele foi informado de que não se qualifica para o Programa de Tarifas para Residentes em Fort Lauderdale. “Achei que tecnicamente não moramos em Fort Lauderdale, mas se você olhar, estamos basicamente em Fort Lauderdale, se você olhar um mapa”, disse Palenzuela.

A NBC 6 perguntou à cidade de Fort Lauderdale quais opções estão disponíveis para não residentes, e eles disseram: “Como uma medida temporária durante a resposta da cidade à COVID-19, foi estabelecida uma nova taxa fixa de US $ 10,00 para todo o dia que permite que os clientes estacionem do momento da compra até a meia-noite por um custo total de US $ 10,00. Essa taxa durante todo o dia oferece aos visitantes quase 70% de desconto da taxa atual de não residentes para uma estadia de oito horas. A taxa é válida ao usar o PayByPhone ou ao pagar em uma estação de pagamento, mas não em locais com medidores de moedas.”

Com informações da NBC Miami.

Related Images:

[See image gallery at gazetanews.com]

O post Taxa de estacionamento de Fort Lauderdale aumenta em algumas áreas apareceu primeiro em Gazeta News: O maior Jornal Brasileiro da Florida, nos EUA.

Fonte: Gazeta News