Turismo na Flórida teve queda de 10,7% no primeiro trimestre de 2020

Parques da Disney em Orlando estão reabrindo ao público. Foto: pixabay.

O turismo na Flórida caiu 10,7% no primeiro trimestre de 2020 em relação ao mesmo período do ano anterior, impulsionado principalmente pela pandemia do novo coronavírus, informou o Visit Florida, o braço de marketing de turismo do estado.

O último mês do trimestre, março, foi fortemente impactado pela pandemia da COVID-19, que essencialmente encerrou o setor de hospitalidade em todo o estado. Um relatório publicado on-line pelo Visit Florida informa que “os dados usados ​​anteriormente para estimar a visitação na Flórida podem não ter uma imagem completa durante a COVID-19”.

O relatório estima que 31,95 milhões de pessoas visitaram o estado durante os primeiros três meses do ano. Isso se compara a 35,79 milhões de visitantes durante o primeiro trimestre de 2019.

Mudanças nas viagens 

O Visit Florida também apontou efeitos potencialmente a longo prazo do coronavírus na indústria do turismo, dizendo que as pessoas inicialmente preferem viagens curtas ao invés de voos longos, quando procuram viajar. Além disso, o relatório disse que o vírus deve ter um grande impacto nas pessoas que entram e saem do estado, o que fornece dados importantes para estimativas trimestrais do turismo.

“De muitas maneiras, a COVID-19 tem potencial para impactar o comportamento do consumidor nos próximos anos”, afirmou o relatório divulgado em maio.

“Sabemos que essa recuperação vai demorar um pouco e precisamos garantir que a Flórida continue a ser um dos principais destinos de viagem”, disse Staci Mellman, diretora de marketing da Flórida, a membros do Comitê Executivo da agência em uma teleconferência em 7 de maio.

Os passageiros que embarcaram em 19 aeroportos da Flórida no trimestre diminuíram 11,6% em relação a 2019, informou o relatório. E os hotéis, apesar do forte desempenho em janeiro e fevereiro, encerraram o trimestre com um número de quartos vendidos de 13,2%.

Espera-se que o segundo trimestre seja pior para os números, já que o desemprego aumentou em todo o país, e muitas empresas foram fechadas ou reduzidas ao longo de abril e maio.

Reabertura de hotéis e parques

Mas o setor de hospitalidade da Flórida, incluindo hotéis e restaurantes, começou a voltar às operações no mês passado. Praias abriram, juntamente com aluguéis de férias na maioria dos municípios. Além disso, os principais destinos turísticos, que fecharam em meados de março, estão lentamente reabrindo com novas regras de distanciamento físico para trabalhadores e convidados.

O Universal Orlando reabriu alguns hotéis e parques temáticos ao público na semana passada.

O SeaWorld deve reabrir nesta quinta-feira, 11 de junho. A Disney deve abrir o Magic Kingdom e o Animal Kingdom em 11 de julho e reabrir o Epcot e Hollywood Studios em 15 de julho, de acordo com a DisneyParks.com. O Fort Wilderness Resort & Campground da Disney começará a reabrir em 22 de junho.

Um posto de controle destinado a reduzir a propagação do vírus limitando o acesso a Florida Keys foi levantado após dois meses. A Câmara de Comércio de Key West afirmou em seu site que o alojamento será limitado a 50% da ocupação padrão nos estágios iniciais da reabertura.

Enquanto isso, a equipe do Visit Florida suspende os planos de marketing atuais, pois trabalha em um “plano de recuperação” que inicialmente se concentrará nos floridianos que fazem viagens no estado. O plano de várias etapas ainda deve ser apresentado ao Conselho de Administração da organização, que está programado para o próximo dia 24 de junho.

Turismo em números

Em 2019, a Flórida atraiu um recorde de 131,4 milhões de viajantes, tornando-se o nono ano consecutivo de aumento do número de turistas.

Os viajantes domésticos, responsáveis ​​por 28,5 milhões das visitas do primeiro trimestre deste ano, caíram 9,7% em relação ao ano passado. Os viajantes estrangeiros caíram 20,6% e os canadenses caíram 14,4% na mesma comparação ano a ano.

Os passageiros que embarcaram em aviões no Aeroporto Internacional de Orlando caíram 10,8% no trimestre e 13,1% no Aeroporto Internacional de Miami.

Apenas três aeroportos registraram ganhos no trimestre: Key West, um aumento de 3%; Punta Gorda, alta de 4,3%, e Sarasota, alta de 26%.

O desejo do governador Ron DeSantis de retomar esportes profissionais, mesmo em estádios vazios, pode trazer benefícios para alguns hotéis da região central da Flórida.

A Major League Soccer e a National Basketball Association estão trabalhando para completar suas temporadas em estádios vazios em Orlando. O plano da MLS seria para um torneio a partir de julho, o início do terceiro trimestre. Fonte: NewsJax.

Related Images:

[See image gallery at gazetanews.com]

O post Turismo na Flórida teve queda de 10,7% no primeiro trimestre de 2020 apareceu primeiro em Gazeta News: O maior Jornal Brasileiro da Florida, nos EUA.

Fonte: Gazeta News