Veterano da Flórida arrecada milhões em campanha para muro na fronteira

Com mais de US $ 6,7 milhões arrecadados em apenas três dias, a campanha “We The People Will Fund The Wall” lançada por um veterano da Força Aérea no GoFundMe que pretende ajudar a construir o muro na fronteira dos EUA e México está rapidamente ganhando força.

Brian Kolfage, que hoje mora em Miramar Beach (FL) e atua como palestrante motivacional, estabeleceu uma meta de captação de recursos de US $ 1 bilhão. ”Se as 63 milhões de pessoas que votaram em Trump doarem US $ 80 poderemos construir o muro”, escreveu Kolfage.

O veterano sempre se envolve em campanhas para ajudar causas e pessoas. Nessa, ele disse que espera que o dinheiro arrecadado “impulsione a atual situação” e “seja menos dinheiro que Trump tenha que pegar de nossos políticos”, escreveu.

Brian com a mulher e os filhos. Foto: Campanha Gofundme.

Sem as pernas e mão, na campanha, Kolfage explica que foi ferido enquanto servia no Iraque em 2004 e por isso teve que amputar membros. Ele foi atingido por um projétil que explodiu perto da Base Aérea de Balad.

Brian é agora graduado em 2014 pela Escola de Arquitetura da Universidade do Arizona. Segundo sua história de vida no site, ele nunca deixou que as tarefas assustadoras como aprender a desenhar sem sua mão direita (ele era destro) afetassem sua capacidade de executar qualquer coisa.

Por isso, em defesa da ideia do presidente, ele disse que espera que os americanos contribuam para sua arrecadação de fundos e espalhe a palavra porque “os democratas vão parar” os esforços de Trump.

Recentemente, Trump havia solicitado US $ 5 bilhões em financiamento para construir o muro enquanto ameaçava uma paralisação do governo, mas teve que diminuir o valor em negociação com o Congresso.

Trump e o muro

As autoridades federais concederam um contrato de US $ 145 milhões a uma empresa do Texas para construir seis milhas (9,6 km) de muro ao longo da fronteira dos Estados Unidos com o México, no Vale do Rio Grande – a parte mais procurada pelos coiotes para atravessar imigrantes do México para os EUA.

A U.S. Customs and Border Patrol (Alfândegas e a Patrulha de Fronteira dos EUA) disseram na semana passada que a SLSCO começará a construção de um muro de dique de concreto reforçado de 18 pés em fevereiro na região da estação do CBP em McAllen. A empresa também aumentará a altura das cercas existentes.

Será a primeira parte das barreiras fronteiriças do presidente Donald Trump no Vale do Rio Grande, o corredor mais movimentado para travessias ilegais.

Sobre o reforço na fronteira, o governo concluiu recentemente a construção de uma parte de cerca de 2 milhas (3, 2km) e 30 pés de altura (9 metros) ao longo da fronteira na Califórnia.

Trump vem aumentando a retórica contra a imigração ilegal e ordenou que as tropas na fronteira fiquem de prontidão para a caravana de migrantes da América Central que se aproximam lentamente pelo México.

O post Veterano da Flórida arrecada milhões em campanha para muro na fronteira apareceu primeiro em .

Fonte: Gazeta News