Walmart, Amazon e CVS devem contratar quase 500.000 pessoas

walmartWalmart., Amazon e CVS estão entre as grandes empresas que abriram vagas para suprir a nova demanda de vendas online. Só as três redes varejistas devem contratar quase 500.000 pessoas nas próximas semanas.

O reforço na força de trabalho dos Estados Unidos promete compensar o alto número de demissões nas empresas menores, que cortaram pessoal por causa do coronavírus. Milhares de lojas, a exemplo da Macy’s, Best Buy, Jc Penney e outras consideradas não essenciais fecharam temporariamente suas portas.

O impulso de contratação ocorre quando as empresas consideradas essenciais passam por um aumento na demanda por alimentos e outros produtos, além das vendas online.

As vagas oferecidas são na linha de frente ou departamento de logística.

Risco

Os novos contratados, porém, tem demonstrado preocupação quanto à convivência mútua com centenas de colegas de trabalho, além dos consumidores que poderiam ter sido expostos ao vírus.

Cody Clark, 22 anos, que trabalha na Brookshire’s Food & Pharmacy, no Texas. Clark, 22 anos, disse estar nervosa em ir à loja. “Os clientes entram e ficam frustrados sempre que não temos algo. Eles não entendem que estamos nos colocando em risco”.

Para compensar o risco as redes varejistas estão oferecendo benefícios extras.

Eles também aumentaram temporariamente os salários por hora, e devem pagar bônus para as pessoas que trabalham nos caixas registradoras e outras funções, onde não conseguem evitar o convívio com outras pessoas.

O post Walmart, Amazon e CVS devem contratar quase 500.000 pessoas apareceu primeiro em .

Fonte: Gazeta News