Eduardo Sani e mídia programática – marketing digital para sua empresa

A mídia mais assertiva do marketing digital

Eduardo Sani e mídia programática - marketing digital para sua empresa

Eduardo Sani e mídia programática – marketing digital para sua empresa

Conversamos com Eduardo Sani, Fundador da Adsplay e especialista em mídia programática.

Eduardo, conte-nos sobre seu trabalho

Atualmente lidero a área comercial e de parcerias estratégias da Adsplay, eu trabalho para os clientes da Adsplay. Além disso, sou fundador da escola de mídia programática: Programmatic Everywhere: http://cursodemidiaprogramatica.com.br/home e dou aula na pós graduação da ESPM

O que é Mídia Programática? Qual é a diferença entre Google Ads, Google Display Networks e Facebook Ads? Qual é o grande diferencial de Midia Programática?

A mídia programática é uma forma de comprar mídia, porém de forma muito mais assertiva, ao invés de escolher o canal, se escolhe o perfil do usuário, com isso, é possível impactar o target sem dispersão. A diferença entre Mídia Programática e Google Ads e Facebook, é o momento do funil encanto a mídia programática tem o foco de apresentar o produto para o target outros canais como os sitados acima tem o foco em conversão, um complementa o outro.

Qual é o objetivo de mídia programática?

Eduardo Sani e mídia programática - marketing digital para sua empresa

Eduardo Sani e mídia programática – marketing digital para sua empresa

O objetivo é atuar no topo do funil de marketing com estratégias de awareness e branding, impactando o target correto no momento corrento e pagando o valor certo por ele.

Qual plataforma de media prográmatica voce usa?

Na Adsplay utilizamos várias, as principais são DV360 do Google e Verizon.

Qual é a melhor estratégia ao usar mídia programática?

Não existe uma estratégia na mídia programática e sim arrisco dizer que centenas, por isso, para cada momento, cliente e objetivo se utiliza uma diferente, o erro de muitas empresa sé acreditar que a mídia programática é uma linha do plano de mídia, na verdade a mídia programática é um novo planejamento.

Qual lacuna seu trabalho preenche?

Quem nos contrata são as agências de publicidade e departamentos de marketing que querem ter e utilizar a mídia mais assertiva possível.

Quais são seus maiores desafios?

Educar o mercado sobre a mídia programática, estratégias, precificações e principalmente como mensurar os resultados não o comparando com o Google Search.

Uma história engraçada

Como estou a frente de área comercial faço 3 reuniões por dia e 15 reuniões por semana em média, para todas vou de aplicativos como Uber e 99, ou seja, toda semana surgem histórias engraçadas ou interessantes. Mas uma em especial foi quando contei a um motorista que dava aula em uma escola e ele parou o carro e me disse: E porque você da aula para os outros e não abre a sua escola, se você tem tudo na mão? Pensei durante 3 meses nesse motorista, pedi demissão da escola em que dava aula e abri a minha escola de Mídia Programática.

Qual é a sua mensagem e dicas para pessoas que poderiam se beneficiar do seu trabalho?

Para conhecer a mídia programática existem conteúdos na internet, cursos, blogs, mas é importante contratar uma empresa especialista para não se perder dinheiro.

O que espera do seu trabalho nos próximo 5 anos?

Estou trabalhando para tornar a Adsplay uma das 3 maiores empresas de operação de mídia programática do Brasil e já estamos no caminho.

O post Eduardo Sani e mídia programática – marketing digital para sua empresa apareceu primeiro em .

Fonte: Gazeta News