Eleitores aprovam novo imposto para escolas de Broward em referendo

Os eleitores de Broward concordaram na terça-feira (23) em dobrar um imposto escolar especial que aumentaria os salários dos professores, oficiais de segurança escolar e mais recursos para tratamentos de saúde mental.

A vitória veio apesar de algumas dúvidas sobre se havia apoio suficiente – dado o forte aumento nos custos de aluguel e inflação, combinado com o fato de algumas pessoas desconfiarem da administração financeira do distrito com mais um suplemento extra de dinheiro. O referendo precisava de mais de 50% para ser aprovado.

O Distrito Escolar de Broward pediu aos eleitores que aprovassem um aumento dos atuais $50 por $100,000 em valor tributável de propriedade que eles pagam agora para $100 por $100,000 em suas contas anuais de imposto predial. Foi um referendo para quatro anos, de junho de 2023 a 2027.

Foi a segunda rodada de quatro anos de impostos escolares especiais, além do que os eleitores já estavam pagando. Há quatro anos, o imposto foi aprovado por 64% dos eleitores, arrecadando $115 milhões por ano.

Autoridades distritais dizem que pediram o aumento, em parte porque as escolas charter vão coletar uma parcela de 20%, ao contrário da última vez, quando foram incluídas apenas minimamente.

A superintendente Vickie Cartwright disse que 75% dos $214 milhões que o distrito arrecadar irá para os salários dos professores, com o restante para a saúde mental e segurança escolar.

Fonte: AcheiUSA