Elon Musk vende $5 bilhões em ações da Tesla após enquete no Twitter

DA REDAÇÃO – O CEO da Tesla e a pessoa mais rica do mundo, Elon Musk, vendeu uma grande quantidade de ações da empresa nesta semana. Em parte, a operação foi realizada para ajudar a pagar impostos sobre as opções de ações que recebeu há quase uma década. Novos documentos regulatórios publicados na quarta-feira (10), comprovam a venda poucos dias após o bilionário lançar uma enquete no Twitter como resposta a uma proposta tributária bilionária discutida no mês passado em Washington, nos Estados Unidos.

Em dois documentos divulgados na noite de quarta-feira pela SEC (Comissão de Valores Mobiliários dos Estados Unidos, na sigla em inglês), revelam que Musk exerceu quase 2,2 milhões de opções de ações, no valor de cerca de $2,2 bilhões, por cerca de $13,4 milhões na segunda-feira (8), e então vendeu cerca de 934 mil ações por pouco mais de $1,1 bilhão no mesmo dia.

Uma série de documentos divul-
gados também mostram que Musk vendeu aproximadamente $3,6 milhões de ações por um valor médio de $1.070,00 cada nos dois dias seguintes, uma vez que os preços despencaram devido à especulação sobre as possíveis vendas.

As vendas foram feita depois que Musk, no sábado, pediu aos usuários do Twitter ajuda para decidir se ele deveria vender 10% de sua participação de cerca de 23% na Tesla em resposta a uma proposta legislativa de curta duração que teria tributado os ganhos não realizados de ações de bilionários para contribuir com a redução da evasão de impostos entre os ultra-ricos.

Fonte: AcheiUSA