Em cerimônia de naturalização, imigrantes comemoram ‘início de uma nova vida’ no Dia da Independência

Nos quase 14 anos em que está nos EUA, Ming Zhang se formou em direito, formou uma família e se mudou para o Kansas. Um dia antes do Dia da Independência, ela celebrou sua naturalização ao lado de outros 46 novos cidadãos.

Zhang, uma residente de Overland Park, fez seu juramento de cidadania fora do campo Children’s Mercy Park em Kansas City, Kansas, como parte de um esforço especial dos Serviços de Cidadania e Imigração dos EUA para receber novos cidadãos em todo o país durante a primeira semana de Julho.

“Eu realmente amo a liberdade aqui”, disse Zhang. “(As) pessoas são amigáveis ​​e a cultura – eu realmente me apaixonei aqui.” Com uma paixão pela justiça, Zhang sabia que queria estudar nos EUA. Ela se mudou em 2008 para estudar no norte do estado de Nova York na Cornell University, onde completou seu Juris Doctor e conheceu seu marido. Juntos, eles se mudaram para seu estado natal, Kansas. “Depois que fui para a faculdade de direito na China, percebi que queria ir para o exterior”, disse Zhang, “e depois ver como é a lei comum aqui nos Estados Unidos versus a China. Depois disso, foi um trabalho incrível.”

Ao prestar seu juramento de fidelidade, muitos imigrantes choraram durante o último passo antes de se tornarem cidadãos dos EUA. (Margaret Mellott/Kansas Reflector)

O juiz distrital dos EUA Robert D. Berger administrou o Juramento de Cidadania para os novos cidadãos, que vieram de 27 países: Argélia, Brasil, Birmânia, Canadá, China, Congo (Kinshasa), Costa do Marfim, Equador, El Salvador, Etiópia, França, Lituânia, Granada, Guatemala, Guiné, Honduras, Índia, Jamaica, Quênia, México, Filipinas, Sri Lanka, Síria, Tailândia, Uzbequistão, Venezuela e Vietnã. Samuel Swift-Perez se juntou a seu irmão em Minneapolis, Minnesota, depois de deixar a Venezuela em 2014, após agitação política atribuída a muitas das políticas econômicas do país.

“(Esta cerimônia) significa o início de uma nova vida”, disse Samuel. “Na verdade, é algum tipo de alívio, sentir-se finalmente como um cidadão porque (para imigrantes) você realmente é um residente temporário e depois um residente permanente, mas ainda se sente um pouco limitado. Mas agora me sinto muito, muito bem e estou muito feliz.” Ele se mudou para Kansas City, Kansas, onde conheceu sua esposa, Lacey Swift-Perez. Eles estão casados ​​há quatro anos e disseram que estão ansiosos pelo que está por vir. Enxugando as lágrimas do rosto, Lacey disse que a cerimônia marcou o fim da incerteza e do medo pelo futuro de seu marido. “Estou muito grata por este processo”, disse Lacey. “Estou muito grato por termos chegado a este ponto que ele agora é um cidadão de pleno direito e pode estar seguro em nosso país.”

A deputada democrata dos EUA Sharice Davids participa da cerimônia de naturalização em 3 de julho de 2022, em Kansas City, Kansas. (Margaret Mellott/Kansas Reflector)

A deputada democrata dos EUA Sharice Davids estava presente para mostrar apoio aos novos cidadãos dos EUA. Pela primeira vez vendo uma cerimônia de naturalização, Davids disse que estava animada para comemorar os 47 novos cidadãos. “É incrível ter a chance de estar aqui”, disse Davids. “Muitas pessoas trabalham muito, muito duro para poder passar por todo o processo com os testes e tudo mais. Sinto-me honrado por poder fazer parte disso.”

Fonte: Brazilian Press