Em show histórico, Ney Matogrosso se apresenta para o público do Sul da Flórida no dia 15

DA REDAÇÃO – Perto de completar 81 anos de idade e sem perder a energia e a vivacidade de um principiante, Ney Matogrosso está pronto para botar o bloco na rua, para a alegria do público nos Estados Unidos. A miniturnê americana de um dos maiores artistas da nossa música – considerado pela renomada revista Rolling Stone o 3º maior intérprete brasileiro – começa pelo sul da Flórida, onde ele se apresenta no Broward Center for the Performing Arts, em Fort Lauderdale, no dia 15 de julho. Este será o primeiro show de Ney em solo americano em mais de 30 anos e, depois, ele segue para New York e Massachusetts.

“Bloco na Rua” estreou em 2019, com elogios da crítica e casas lotadas em diversas cidades brasileiras e da Europa. No entanto, a pandemia e um problema de saúde do cantor acabaram adiando algumas das apresentações. Talvez por isso ele tenha mantido até hoje o repertório original do espetáculo, mesmo após o lançamento de seu mais recente álbum, no ano passado, “Nu com a minha música”. No set list do dia 15 estarão músicas que ficaram conhecidas com outras vozes, como a que dá o título ao show, de 1972 (Sérgio Sampaio), e “A Maçã” (Raul Seixas).

Ex-integrante do grupo Secos & Molhados, que fez enorme sucesso da década de 70, Ney Matogrosso não demorou a seguir carreira solo e se destacou por sua presença de palco, pela voz inigualável e figurinos extravagantes, mas de muito bom-gosto (os da turnê são assinados pelo estilista Lino Villaventura). Recebeu, em 2015, o 26º Prêmio da Música Brasileira nas categorias Melhor Cantor e Melhor Álbum, por “Atento aos Sinais”, mas o respeito e o carinho dos fãs e da crítica especializada sempre foram uma constante na trajetória do artista.

O espetáculo no Broward Center, aliás, pode ser considerado uma extensão das comemorações pelos 50 anos de uma carreira marcada por uma originalidade sem igual. “O pop americano nunca teve uma estrela que explora as polaridades do machismo e da efeminação com a intensidade feroz do pop star brasileiro Ney Matogrosso”, afirmou uma reportagem no jornal New York Times. Os ingressos para assistir à histórica apresentação deste artista multifacetado podem ser obtidos no site BrazilianNites.com. ν

Fonte: AcheiUSA