Em St. Pete/Clearwater, Museu Dalí traz surrealista à vida

Divulgação

Museu Dalí: os visitantes podem interagir com o pintor por meio de IA

Museu Dalí: os visitantes podem interagir com o pintor por meio de IA

Apesar de Clearwater e St. Pete ocuparem primeiro e quarto lugares no ranking do TripAdvisor sobre as melhores praias dos Estados Unidos, as cidades vizinhas também têm apostado no desenvolvimento de atrativos culturais. Um marco da região é o Museu Dalí, que combina notável coleção permanente de arte à tecnologia para celebrar o artista.

A novidade é uma experiência com inteligência artificial: os visitantes podem interagir o famoso surrealista em uma série de telas em todo o museu. O Dalí Digital está programado para falar sobre vários temas, seja sua arte ou até e o clima da Flórida. O programa usa 125 vídeos interativos e quase 200 mil combinações possíveis, portanto, duas visitas nunca são iguais.

MAIS CULTURA
Quem curte programas artístico, ainda pode conhecer o Museum of Fine Arts, também na região de St. Pete/ Clearwater. Até 29 de setembro de 2019, estará em cartaz a Above the Fold: New Expressions in Origami, focada na famosa dobradura de papel oriental. O foco é mostrar a transformação do papel em esculturas, instalações em larga escala e trabalhos de concepções que expressam idéias sociais, políticas e estéticas contemporâneas.

Fonte: PANROTAS