Em uma semana, vacinação contra a covid aumenta 14% nos EUA

A ameaça da variante Delta do coronavírus, responsável pela disparada do número de casos nas últimas semanas, fez o número de vacinados aumentar em 14%, de acordo com informações divulgadas pela Casa Branca.

“Nos últimos sete dias (contados a partir de sexta-feira) tivemos 2.15 milhões de pessoas vacinadas, comparados com 1.88 milhão na semana anterior, um aumento de 14%”, informou Cyrus Shahpar, diretor para assuntos relacionados à covid da Casa Branca.

Ele ressalta: “A variante Delta é muito contagiosa e está circulando nos Estados Unidos. Vacinem-se!”.

Os cinco estados onde há maior incidência de casos – Flórida, Arkansas, Louisiana, Missouri e Nevada – também viram os índices de vacinação aumentar.

O governador do Alabama, Kay Ivey, do Partido Republicano, fez um apelo para que os moradores do estado – com o menor índice de vacinação do País – tomem a vacina. “Vamos tomar a vacina, nós sabemos o que temos que fazer, tomar uma injeção no braço”, disse o republicano, que está sendo criticado por ter se pronunciado a favor da vacina “muito tarde”. No Alabama, apenas 34% dos moradores estão vacinados.  

Na Flórida, 10,4 milhões de pessoas foram vacinadas, o que representa 48.46% da população. Os estados que lideram com o maior número de vacinados são: Vermont (67%), Massachusetts (63.55%) e Maine (63.14%).

The post Em uma semana, vacinação contra a covid aumenta 14% nos EUA first appeared on AcheiUSA. Fonte: AcheiUSA