Empresários brasileiros lançam nos EUA calçados para crianças com autismo

*Informe publicitário

Algo que parece simples para outras crianças, como calçar um tênis e mantê-lo no pé, pode ser um obstáculo para crianças com Transtorno do Espectro Autista (TEA). Isso acontece por diversas razões, entre elas, por problemas sensoriais – elas podem ter hipersensibilidade a alguns tipos de materiais -, dificuldade de amarrar ou fatores como a repetição para abrir e fechar o velcro do calçado e descontinuidade na fabricação de modelos, já que algumas crianças autistas não aceitam outro tipo de calçado, elas querem sempre o mesmo modelo.

Sensível a essas dificuldades que muitas mães de filhos autistas têm ao encontrar o calçado ideal para seus filhos, a empresária e especialista em sapatos, Jammylly Fonseca Silva, decidiu trazer para os Estados Unidos calçados infantis voltados para esse público. “Tenho amigos com filhos autistas e estando aqui nos EUA pude perceber que tinham muitas crianças que têm o espectro autista e que tinham dificuldade em encontrar um calçado feito para eles. A partir daí comecei a desenvolver o projeto do Shoes for Special People. Como no Brasil temos lojas e fabricamos calçados, decidi entender melhor as necessidades dessas crianças e criar modelos específicos para elas”, disse.

Para criar essa linha de calçados, Jammylly consultou a terapeuta ocupacional Camila Nobre, especialista em crianças com autismo. “A terapeuta, que já trabalha com outras empresas de calçados no Brasil, nos mostrou quais são as reais necessidades dessas crianças e nos deu todo embasamento sobre o que poderíamos trazer para fazer a diferença na vida das crianças ao calçar um sapato”.

A empresária Jammylly inova ao trazer para os EUA calçados voltados para crianças com autismo
A empresária Jammylly Fonseca Silva

A Fashoes é uma empresa de brasileiros, como os donos definem, “apaixonados em fazer a diferença na vida das pessoas, pois sabemos que calçar sapatos parece ser uma habilidade muito simples, porém para as crianças com autismo, pode ser algo muito difícil e desafiador”.

A linha de calçados especiais inclui, além de tênis superconfortáveis, cores e texturas calmantes, para estimular os sentidos da visão e do tato. Os calçados têm tecido aveludado, biqueira reforçada com borracha, para maior durabilidade, e tiras com velcro reforçado, sapatos com solados respiráveis e que podem ser facilmente removidos.

“Acreditamos que fazer o bem é proporcionar momentos e histórias que permitem que as crianças sejam livres para serem o que são, com calçados confortáveis e seguros”, enfatiza.

Na Fashoes tudo foi pensado para estimular o desenvolvimento saudável das crianças, proporcionando o máximo de conforto e segurança que elas precisam. O slogan da empresa é “Conforto para os pequenos, tranquilidade para os pais”.

A empresa tem sede em Orlando, Flórida, e vai entregar os produtos para todo o território americano a partir do final do ano. A Fashoes já está aceitando encomendas e os pais ou responsáveis podem personalizar o calçado, com o nome da criança, material e outros detalhes. 

Serviço

Fashoes – Calçados Especiais 
Website: www.worldfashoes.com 
Instagram: www.instagram.com/fashoes.eua/ 
Telefone: +1 407-864-1401 – WhatsApp

Fonte: AcheiUSA