Enquanto Jerry perde força, especialistas observam outros dois sistemas

Enquanto Jerry perdia força, passando de furacão para tempestade tropical, meteorologistas observavam dois sistemas tropicais de tamanho e intensidadesvariadas na região tropical do Atlântico.

Uma aeronave caçadora de furacões da Reserva da Força Aérea descobriu que o máximo de ventos sustentados na tempestade Jerry havia caído para 65 mph, abaixo dos quase 80 mph na sexta-feira (20), enquanto se movia para noroeste a 14 mph.

A previsão agora mostra pouca mudança na intensidade de Jerry nos próximos dois dias. No entanto, Jerry ainda deve se tornar um furacão novamente antes do final do período previsto e pode estar próximo da força de furacão quando passar perto das Bermudas na terça-feira ou no início da quarta-feira, de acordo com o boletim noturno do National Hurricance Center.

Quanto aos dois sistemas sendo observados, nenhum deles no momento parece ser uma ameaça à Flórida. Mas um deles que sair da África provavelmente se transformará em uma depressão tropical ou tempestade tropical na próxima semana, à medida que se deslocar pelo Atlântico.

A perturbação 1 é uma onda tropical, a cerca de 160 quilômetros de Barbados, disse o Centro Nacional de Furacões no boletim de 8pm de sábado (21). Ela está produzindo ventos de 35 mph. Foi dada uma chance de 60% de se transformar em uma depressão tropical nos próximos dois dias e uma chance de 70% nos próximos 5 dias.

Ainda de acordo com o centro de furacões, outra onda tropical, marcada como Perturbação 2, deve sair da costa oeste da África entre sábado e domingo e se desenvolver gradualmente à medida que começa a se mover para oeste.

Eles deram a esse sistema 60% de chance de se tornar uma depressão tropical ou tempestade tropical durante os próximos dois dias e 90% de chance de formação durante os próximos cinco dias. Com informações do Sun Sentinel.

Relacionada:

Tempestade Tropical Jerry se forma no Atlântico e pode se tornar furacão no final da semana

O post Enquanto Jerry perde força, especialistas observam outros dois sistemas apareceu primeiro em .

Fonte: Gazeta News