Ensino remoto vai deixar de ser opção no Sul da Flórida no próximo ano letivo

O ensino remoto deixará de ser uma opção para alunos de escolas públicas dos condados de Miami-Dade, Broward e Palm Beach. A partir de agosto, quando tem início o ano escolar, todos os alunos deverão estar nas salas de aula.

Desde o início da pandemia do coronavírus em março do ano passado, as aulas estavam sendo ministradas online, muitas escolas voltaram ao ensino presencial no segundo semestre e, até então, muitos pais optaram por manter os filhos em casa. Esse sistema híbrido não será mais uma opção.

“Não haverá mais sistema híbrido ou a opção de o estudante assistir às aulas em casa”, disse o superintendente de ensino de Broward, Robert Runcie.

O educador pondera que os professores foram vacinados, as escolas se adaptaram à nova realidade – como uso de máscaras e distanciamento social – e, o mais importante, o desempenho escolar das crianças em casa foi muito ruim.

“O estudo remoto teve impactos muito negativos nos estudantes. Eles foram muito prejudicados no que diz respeito ao ensino e também nas relações pessoais. As crianças precisam estar nas escolas”, ressaltou.

Os condados de Miami-Dade e Palm Beach anunciaram as mesmas orientações, que serão seguidas pela maioria das escolas particulares. (Com informações do Sunsentinel)

The post Ensino remoto vai deixar de ser opção no Sul da Flórida no próximo ano letivo first appeared on AcheiUSA. Fonte: AcheiUSA