Entrevista exclusiva com a atriz Marcélia Cartaxo que fala sobre “Pacarrete” & saiba como assistir ao premiado filme

Los Angeles – O longa “Pacarrete”, do cineasta cearense Allan Deberton, foi o grande vencedor da 12ª edição do Los Angeles Brazilian Film Festival (LABRFF 2019). Na mesma ocasião, o drama recebeu cinco troféus LABRFF nas categorias de Melhor Filme, Melhor Atriz para a paraibana Marcélia Cartaxo, Melhor Edição para Joana Collier, Melhor Roteirista para Allan Deberton, que também recebeu o prêmio de Melhor Diretor.

O longa cearense também já tinha levado oito prêmios no Festival de Gramado de 2019: Melhor Filme do Júri, Melhor Filme no voto popular, Melhor Atriz, Diretor, Roteiro, Ator Coadjuvante, Atriz Coadjuvante e Desenho de Som.

Agora, você já pode conferir esse filme emocionante e aclamado em festivais importantes do Brasil e do mundo. O drama está em cartaz nos dias 25 e 26 de junho, no festival Itaú Play do Espaço Itaú Cinema. O ingresso online custa apenas R$ 10 (dez reais). Clique aqui para obter maiores informações.

Mais sobre o filme

Os atores João Miguel e Marcélia Cartaxo em cena do longa “Pacarrete” (Crédito foto: Luis Alves)

Baseado em uma história real, “Pacarrete” acompanha a vida de Maria Araújo Lima, mais conhecida como Pacarrete, uma bailarina idosa, que vive em Russas, interior do Ceará. Quando ainda muito jovem ela deixou a pequena cidade para perseguir seu sonho de ser bailarina em Fortaleza. Depois de muitos anos, já idosa, volta ao seu município.

Na véspera da festa de 200 anos da cidade, ela decide fazer uma apresentação de ballet, como presente, ‘para o povo’ de Russas. Mas encontra diversas barreiras diante do desinteresse não só da população como da prefeitura.

A direção é de Allan Deberton. No elenco estão Marcélia Cartaxo, Soia Lira, Zezita Matos, João Miguel, entre outros.

Durante o LABRFF, eu tive a oportunidade de conversar com a talentosa atriz e ganhadora do Urso de Prata de Melhor Atriz no Festival de Berlim em 1986 pela sua atuação em “A Hora da Estrela”.

Confira o vídeo da entrevista exclusiva, em português, com Marcélia Cartaxo:

Related Images:

[See image gallery at gazetanews.com]

O post Entrevista exclusiva com a atriz Marcélia Cartaxo que fala sobre “Pacarrete” & saiba como assistir ao premiado filme apareceu primeiro em Gazeta News: O maior Jornal Brasileiro da Florida, nos EUA.

Fonte: Gazeta News