Epcot, no Disney World, celebra 40 anos amanhã (1); veja fotos

Divulgação

O parque temático foi inaugurado em 1982 com o foco de apresentar ideias e tecnologias inovadoras

O parque temático foi inaugurado em 1982 com o foco de apresentar ideias e tecnologias inovadoras

Em 1º de outubro de 1982, o Walt Disney World Resort convidou os visitantes a imaginar como seria a vida no século 21 com a abertura do Epcot Center. O parque temático, então inédito, tinha como foco apresentar ideias e tecnologias que o mundo nunca tinha visto antes.

“Que o Epcot Center entretenha, informe e inspire e, acima de tudo, possa incitar um novo senso de orgulho e crença na capacidade do homem de moldar um mundo que ofereça esperança às pessoas em todos os lugares” – Dedicatória Oficial, de 24 de outubro de 1982.

Com o sentimento acima, o presidente e CEO da Disney, Card Walker, deu continuidade ao legado de Walt Disney na dedicação oficial do parque. Uma celebração de um mês apresentou os cinco pavilhões do Future World e nove pavilhões do World Showcase para visitantes de todo o mundo. A grande inauguração formal foi realizada ao longo de três dias, com a dedicação oficial do parque temático ocorrendo em 24 de outubro de 1982.

Lar de quatro áreas unificadas – World Celebration, World Nature, World Discovery e World Showcase –, o Epcot continua a evoluir com a maior transformação de sua história em andamento. Walt Disney disse uma vez que o Epcot “sempre estará em um estado de transformação”.

Confira abaixo mais fotos dos 40 anos de Epcot.

Fonte: PANROTAS