Escritora lança livros no Brasil e sucesso vai virar filme

Fotos Karyne Oliveira – DK Photograph

História de Sucesso de Escritora pernambucana vai virar Filme

O cineasta Pernambuco e documentarista da VTBNews Walmir Andrade se emocionou com a história da jovem talento, que publicou seu primeiro livro ainda sem recurso e independente aos 8 anos de idade, e ao conhecer a história de sucesso da jovem talento decidiu que era seu dever mostras ao mundo a história de uma Vencedora; Walmir  enfatiza que não perderá nenhum detalhe,  que o filme contará com o patrocínio do governo e concorrerá a amostra de cinema nacional e internacional, com lançamento exclusivo no cinema São Luiz, no Recife. “Gizele venceu a própria vida e o mundo, andou em terras entranhas, transformou a vida pobre de seus pais, hoje entra para o quadro das mais jovens bem sucedidas do Estado, morando em um país de primeiro mundo que é os Estados Unidos,  e sendo  uma mulher de garra e determinação a verdadeira embaixadora da Poesia Brasileira” ressaltou.

Neste interregno entre Brasil e o mundo, Gizele Ganhou muitos admiradores, e amigos verdadeiros, a mesma conta com o patrocínio de grandes empresas e pessoas, e todas as emissores de TV abre as portas para esse grande talento.

Gizele Tavares entra para a história da Academia de Letras Brasileira

Depois de mais de 5 anos  fora do Brasil a escritora e jornalista Gizele Tavares regressou ao país com o pé direito! Agora naturalizada Americana, a artista chegou a terra natal Pernambuco, onde publicou em Olinda no instituo histórico suas duas primeiras obras inéditas: Um minuto é muito tempo e Pedra do Sol, ambos poesia.  Originalmente  os livros de poesia foram  publicados  em English em Nova York pela editora Amazon, e agora dia 18 de maio ganharam a versão em português, em um evento que ficará na histórica, onde fizeram presente grandes nomes da literatura brasileira, artistas de carreira internacional e sarau de poesia.

Gizele Recebeu das mãos do influenciador Digital Fernando Farias a carta para participar da posse do novo presidente da UBE, onde a mesma receberà neste 25 de Maio a  indicação como a mas jovem escritora Pernambucana a fazer parte da União dos Escritores do Brasil ! ” Esse é um momento histórico para minha vida, gostaria de agradecer primeiramente a Deus, e dizer que é uma honra grande fazer parte da academia brasileira de escritores e ter meus livros aprovados pela banca. A Rádio Web Pernambuco conduzida pelo radialista Jailton Arruda homenageou a artista e revelou em primeira mão que Gizele receberá o troféu imprensa juntamente  com a rede globo em setembro, recebendo a glória da grande mulher de sucesso nacional e internacional que a mesma se tornou. Gizele Teve destaque de grandes meios de comunicação sobre o lançamento de seus livros, o jornal folha de Pernambuco disse: ” Movimento literário movimenta Olinda, e a Rede Globo Nordeste NETV1 enfatizou

Com uma matéria de destaque de apoio à artista. Grandes canais e editoras de Tv, rádio e imprenso seguiram falando sobre o grande lançamento, como blogues e revistas. Gizele Deu um show de elegância e sabedoria, o lançamento dos seus livros foi um sucesso e repercutiu em toda a mídia nacional e agora internacional.

O evento contou com exposição de arte e o apoio da artista plástica  ateliê  Thina Cunha, viva Maria, Mestre da Música,  Aldesia Jones, poetas Eraldo, Inácio, Waldemar, Tuca, Romildo Tavares entre outros. A assessoria de imprensa ficou com o João Lopes secretário do instituto histórico de Olinda, e o apoio total do presidente e escritor Luis Maranhão filho que assinou o prefácio do livro Pedra do Sol, da escritora Gizele. O lançamento dos seus livros contou com a banda de sucesso internacional W2Rockband  e com muita música autoral. A produção do evento ficou com Grazielle Karolina, e participação de modelos na venda dos livros. O cineasta Spencer, também apoio o evento documentando. A fotografia e vídeo ficou pela empresa DKPhotograph.

Gizele contou com a presença e apoio  do grande escritor  militar Alberto Bittencourt que além de dar uma palestra emocionante sobre a vida e sucesso da escritora emocionou a todos:

“VENI VIDI VINCI – CHEGUEI VI E VENCI.

Gizele Tavares chegou nos Estados Unidos há quase seis anos, viu o território, conheceu pessoas e hábitos, levou a nossa cultura e venceu. Implantou-se como estrela de primeira grandeza no campo das artes, da música, da literatura.

Vitoriosa, volta ao Brasil para lançar sua mais recente obra poética: UM MINUTO É UM LONGO TEMPO.

Sucesso total.

No sábado, dia 18 de maio de 2019, o Instituto Histórico de Olinda se engalanou para receber a grande estrela. A cultura nordestina se fez presente com apresentações artísticas musicais de bandas famosas, declamações de consagrados poetas, e a presença de expressivo público. Tudo conduzido pela rainha da noite, Gizele Tavares.

Foi uma noite inesquecível. 

Parabéns Gizele. 

Você conquistou merecidamente  os pincaros da glória.

Estamos juntos e misturados. 

Você é a nossa musa embaixadora.

Vá em frente. 

Alberto Bittencourt

Gizele Tavares entra para história como a mais jovem escritora aos 27 anos  a fazer parte da academia brasileira de letras, com mais de dez livros publicados em english , espanhol  e português , em poesia, romance e infantil disponível nas lojas de grandes editoras como a Amazon, e nova presença, Bagaço entre outras. Gizele além do sucesso na carreira de escritora é atriz e participou  recentemente da série Blue bloods da Netflix em Nova York, com contrato com a maior empresa de produção de filme Americana. Após o lançamento e sucesso dos seus livros Gizele se encontrou com seu patrocinador Janguie Diniz criador do grupo ser educacional UNINASSAU, que em 2012 apoiou os livros  Lua Pedra que Flutua e Rios D’agua. Janguie   Diniz  admira e sempre acreditou  no talento da jovem, e junto com ele  o mestre Ariano Suassuna assinou os livros e contribuiu para o sucesso da Mesma.

Gizele  Tavares na foto em entrada triunfal com seus pais; Romildo e Cristina. Após o lançamento dos seus livros Gizele concedeu uma entrevista exclusiva no Recife Antigo para Jailton Arruda da TV Pernambuco e TV news com cobertura em toda Europa ” A luz de uma estrela nunca será ofuscada, o céu é cheio de estrelas e cada um tem seu brilho e não precisa ofuscar as outras para brilhar, palavras do radialista Rádio Web Pernambuco . De volta a USA 1 de Junho, a escritora e jornalista já está de agenda cheia, concedeu uma entrevista a nosso jornal, e segue com a VejaTV, e agora com mais uma missão, representar o Brasil e Pernambuco, em Nova York e no mundo, como a Escritora mais jovem e com um currículo de peso de causar  ciúmes, a multiartista traz consigo o Troféu Sem Censura 17 anos que recebeu do jornalista Jota Neto, a placa de honra da cadeira de escritores da UBE, o troféu da Rádio e TV Pernambuco, entre outras premiações. O lançamento dos livros de Gizele Tavares foi um sucesso, e pode ser adquirido na loja da Amazon.com, editora Bagaço e Nova Presença.

Conhecida como Amazona do Verso, pelo escritor Maranhão presidente do instituto histórico de Olinda, A atriz com carteira de trabalho reconhecida internacionalmente , escritora com 9 livros publicados , jornalista, bacharelada em filosofia pela UFPE,  cantora, modelo e miss Igarassu 2015 direto para o miss Brasil USA, Gizele Carrega uma vida de conquista, e multe cultural, entre a arte, a dança e também gostar de cantar, a mesma relata tocar piano e violão com músicas autorais. “Gizele Tavares o mundo é pequeno para você, ainda data voos mais altos com a benção de Deus, em uma conversa com seu amigo e padrinho Escritor Ariano Suassuna.

Fonte: Brazilian Press