Espanha divulga roteiros e guia para público LGBTQIA+

O Turismo da Espanha foi um dos participantes do primeiro evento da Câmara LGBT para capacitação de profissionais de Turismo pelo Brasil. O LGBT Travel Connecting Bahia ocorreu na quinta-feira, 30, no Mercure Pituba, em Salvador, e a representante do Turespaña, Clara Irigoyen, destacou aos agentes de viagens e hoteleiros presentes, a importância desse segmento para o país.

Segundo ela, 88% dos espanhóis se consideram gay friendly e a Espanha foi o quarto país a legalizar o casamento homoafetivo, em 2005, além de contar com legislação favorável ao público LGBTQIA+. No ano passado, o guia Spartacus Gay Travel Index escolheu a Espanha como melhor destino para os viajantes LGBTQIA+ do mundo. Já Barcelona ganhou o Gay Travel Awards como melhor destino LGBTQIA+ fora dos Estados Unidos.

Pesquisa recente do Travellyze, coloca a Espanha em segundo lugar e as Ilhas Canárias em terceiro como melhores destinos LGBTQIA+ para os viajantes da Comunidade Europeia (o primeiro lugar foi da Itália).

Segundo Clara, além da hospitalidade e do ambiente favorável ao público LGBTQIA+, a Espanha se destaca nesse segmento pela qualidade de vida e lifestyle dos destinos, experiências diversificadas e uma oferta turística ampla em todo o território, e uma agenda de festivais e eventos robusta para esse público.

Essa semana celebra-se a Pride Madri, mas há eventos e festivais em todo o país e durante todo o ano. Ela destacou eventos como o Ella Festival, em Mallorca, o Circuit Festival, em Barcelona, e a Festa de los Palomos, em Badajoz.

PANROTAS / Artur Luiz Andrade

Clara Irigoyen, do Turismo da Espanha, e Ricardo Gomes, da Câmara LGBT

Clara Irigoyen, do Turismo da Espanha, e Ricardo Gomes, da Câmara LGBT

O Turismo da Espanha preparou um folheto para o segmento LGBTQIA+, que pode ser baixado nesse link: https://www.spain.info/pt_BR/folhetos/#listCat. Fonte: PANROTAS