RCosta- Criado, escrito e apresentado por Scott Siegel, o evento tradicional Broadway by The Year está celebrando o 21º aniversário, destacando o trabalho de músicos, compositores, arranjadores, artistas e performers ao longo de várias épocas na Broadway e Off-Broadway.
Na última segunda-feira, 27 de junho, o evento “Almost On Broadway” realizado no palco do The Town Hall, localizado no coração de Times Square em Manhattan, celebrou canções de projetos não tão bem sucedidos da Off-Broadway, reunindo estrelas e dançarinos da Broaway já consagrados como a extraordinária Christine Andreas, a parceria cômica de Jason Graae e Gina Kreiezmar, o carisma de Kelli Rabke, a versatilidade do cantor e tap dancer Danny Gardner, bem como a re-introdução do jovem brasileiro Pedro Coppeti, que volta a integrar o elenco de destaque do Broadway By The Year após anos ausente.
Conduzido pelo próprio Siegel, com bom humor, elegância, notas relevantes dos artistas e curiosidades do mundo da Broadway e suas respectivas apresentações, o evento foi agraciado também pela presença luminosa das dançarinas da BBTY troupe, formada por lindas jovens bailarinas.
A extraordinária banda formada por Ross Patterson no piano, Don Falzone no Baixo e Eric Halvorson na bateria traz vigor e ritmos contagiantes para o espetáculo.
Entre os destaques da noite, Michael West and Gina Kreiezmar fizeram uma paródia ao “Phantom of the Opera” com muito entusiasmo, arrancando gargalhadas descontroladas da plateia. Christina Andreas encantou com sua voz suave e penetrante nas performances de “Try to Remeber” do show “Fantasticks” e o fascinante “Welcome Home” de “Johnny Guitar”. Estrela em ascensão Crystal Joy arrancou suspiros e emoção da plateia entoando “My Boyfriend’s Back” canção que foi sucesso na voz de sua mãe que estava na plateia. Danny Gardner deu um show de carisma e comando de palco, cantando e sapateando com muita disposição durante a apresentação de “Don’t Give In” do show “A New Brain”. Já Pedro Coppeti, natural de São Paulo, que já havia se apresentado no Broadway By the Year em 2016, e hoje participa de shows no 54 Below, Lincoln Center, Carnegie Hall e outros, deixou sua marca, provando ser um dos maiores cantores contemporâneos no showbusiness com duas performances que foram recebidas com calorosas e entusiasmadas reações da plateia, o potente “Out There” de “The Hunchback of Notre Dame”, e o emocionante e trágico “If I Didn’t Believe In You” de “The Last Five Years”.
O resultado foi um espetáculo emocionante, divertido e contagiante que celebra a diversidade de ritmos, gêneros e temas explorados na Broadway.
O próximo Broadway By The Year, acontecerá no dia 19 de setembro também no The Town Hall. O show “A One Night Only History of Broadway Song & Dance” será uma explosão de tap, jazz, ballroom, ballet e mais. Visite www.TheTownHall.org para detalhes. (Photo Credit” Sachyn Mital.)
Fonte: Brazilian Press