Estado diz que centro de cirurgia plástica de Miami com inúmeras violações bloqueou inspetores

Um centro de cirurgia plástica em West Miami-Dade com uma morte por Brazilian butt lift no passado permitiu que médicos não licenciados realizassem cirurgias em 2020 e impediu inspetores estaduais de entrar nas instalações em 2021, disse o estado. Histórias anteriores documentaram a morte de Gia Romualdo-Rodriguez em 2019 após uma cirurgia de BBL pela Dra. Stephanie Stover na Cirurgia Plástica de Xiluet. As supostas violações de 2020 e bloqueio de inspetores em 2021 estão em queixas administrativas apresentadas em 10 de dezembro pelo Departamento de Saúde da Flórida.

Reclamações administrativas iniciam um processo disciplinar que pode terminar em uma demissão, multa ou perda da licença. Xiluet foi licenciado como um centro de cirurgia desde agosto de 2017, dois meses depois que a presidente Monica Vazquez registrou a empresa no estado da Flórida. No perfil online da Xiluet, sua licença para cirurgia de consultório ainda diz “liberada”.

Em 27 de julho de 2021, os inspetores do Departamento de Saúde apareceram na Xiluet. “Os funcionários das instalações se recusaram a permitir que o Departamento entrasse nas instalações para realizar uma inspeção”, disse o DOH.

Fonte: AcheiUSA