Estrangeiros voltam a comprar imóveis na Flórida

Os estrangeiros estão voltando a investir no mercado imobiliário americano. Levantamento do The Wall Street Journal publicado no início deste mês mostra que compradores de outros países – que praticamente desapareceram durante a pandemia – estão de volta com força total. Isso tem mantido o mercado aquecido e os preços de propriedades altos.

O estudo do WSJ mostra que, no caso dos brasileiros, o aumento da procura por imóveis no Sul da Flórida aumentou 30% no último ano. A publicação relata: “depois de uma disputa eleitoral acalorada, na qual o presidente que estava no poder perdeu, as tensões aumentaram no Brasil e muitos decidiram se mudar”.

Em outra parte do mundo, a guerra entre Rússia e Ucrânia forçou muitos europeus a buscarem um novo começo nos Estados Unidos. Os chineses também estão chegando com força total, depois do fim das restrições contra a Covid-19 impostas pelo governo.

Estudo mais recente do National Association of Realtors (NAR) mostra que os brasileiros compraram $1,6 bilhão em imóveis nos EUA entre abril de 2021 e março de 2022. O valor representa 3% dos $59 bilhões em propriedades vendidas para estrangeiros no país e coloca o Brasil na quinta posição entre os países com mais clientes no mercado de imóveis local, atrás apenas de China ($6,1), Canadá ($5,5), Índia ($3,6) e México ($2,9).

Por razões como clima, belezas naturais, atrativos turísticos e proximidade com o Brasil, a Flórida é o destino mais procurado, com 24% da busca por imóveis. Em segundo lugar está a Califórnia com 11%; Texas com 8% e Nova York com 4%.

Investir no mercado americano não é o bicho de sete cabeças que aparenta ser. Não é necessário ser residente (green card) ou cidadão americano. O segredo é buscar uma equipe de confiança, licenciada no mercado, para ajudar o investidor em todo o processo, desde a busca por um imóvel até o fechamento do negócio.

O primeiro passo, antes mesmo de procurar o imóvel, é fazer uma avaliação do seu poder de compra. Se você tem condições de comprar à vista, ótimo! Mas se não tem, é necessário avaliar o valor que poderá ser financiado e quanto será a entrada estimada dentro do que procura.

Feito isso, o corretor de imóveis entra em ação para auxiliar o comprador na busca pelo imóvel perfeito. Eu, como corretora licenciada na Flórida, ofereço um tratamento personalizado, conheço bem a região e os novos projetos disponíveis para investimento.

Tem dúvida sobre como investir no mercado americano? Estou à disposição para ajudar.

Entre em contato hoje mesmo para mais informações.

Entre em contato hoje mesmo para mais informações. Meu e-mail é [email protected], telefone +1 407.697.8189 e Instagram: @marinaelliotmiami.

The post Estrangeiros voltam a comprar imóveis na Flórida appeared first on AcheiUSA.

Fonte: AcheiUSA