Estudante da zona rural do Ceará é aprovado em universidade de Chicago com tudo pago

Um jovem de 18 anos da zona rural de Brejo Santo, no interior do Ceará, foi aprovado na Northwestern University, uma das mais concorridas de Chicago, Illinois. Alan Silva Alencar de Moura vai cursar uma dupla graduação em neurociências e história da arte, com a modalidade de bolsa “full ride”, que paga todos os custos da viagem e também fornece acomodação e alimentação no próprio campus.

Portador de transtorno do déficit de atenção com hiperatividade (TDAH), ele começou se preparar para o vestibular americano no começo da pandemia de Covid-19. “Fiquei muito feliz porque é uma das melhores universidades mundo; top 50 do mundo e top 20 dos Estados Unidos. É a melhor faculdade que eu poderia ter passado”, falou ao G1.

Ele contou que a universidade paga antecipadamente um valor para os alunos bolsistas, e a quantia deve cobrir as principais despesas como a passagem para os EUA e também a compra de material para os estudos — como um notebook. Segundo Alan, até seguro de saúde ele ganhou. “A primeira sensação é que a ficha ainda não caiu. Eu vou precisar estar lá por algumas semanas até acreditar que consegui essa realização tão grande para qualquer ser humano, mas também para um garoto do ‘interior do interior’ do Ceará”, disse.

Esta não é a primeira vez que Alan vira notícia por sua dedicação aos estudos. Em 2016, o talento do jovem foi revelado pela TV Verdes Mares. Na época, ainda criança, ele chamou a atenção por narrar um livro que contava a genealogia da própria família. Filho de professores, Alan nunca dispensou uma boa leitura e, aos 11 anos, já conhecia a história de mais de 150 livros.

The post Estudante da zona rural do Ceará é aprovado em universidade de Chicago com tudo pago appeared first on AcheiUSA.

Fonte: AcheiUSA