Estudante é suspensa de escola da Flórida por não usar roupa ” adequada”

Uma aluna do 8th grade da Yulee Middle School, em Yulee, FL, foi suspensa por 10 dias após entrar em conflito com os diretores da escola devido a um suposto comentário de uma professora sobre a roupa que ela estava usando e seu corpo.

Alice Wagner, de 14 anos,  disse ao jornal News4Jax que estava vestindo uma regata com um casaco aberto por cima quando a professora comentou que ela estava “deixando-os [os seios] saírem para o mundo todo ver”.

“Fui ao banheiro, voltei e disse:‘ Você precisa parar de sexualizar garotas de 14 anos’ e sai daquela situação’“, falou a estudante.

A adolescente teria ido até a diretoria ligar para a mãe e também levar o caso para conhecimento dos administradores da escola. Foi então que ela ouviu que “seu sutiã estava visível com a blusa” e acabou discutindo com os membros da direção.

Segundo Wagner, ela não foi compreendida e terminou proibida de frequenter as aulas por dez dias.

O distrito escolar de Yulee se recusou a comentar o assunto citando questões de privacidade envolvendo uma estudante individualmente.

A aluna procurou a imprensa para denunciar o caso que ela considera se tratar de um “problema sistêmico”.

“Eu acredito que os professores têm como alvo mulheres com corpos maduros”, disse Wagner. “Então, só porque tenho um pouco de seios, sou um alvo.”

The post Estudante é suspensa de escola da Flórida por não usar roupa ” adequada” first appeared on AcheiUSA. Fonte: AcheiUSA