Estudante se suicida em Bayville, NJ, por sofrer bullying na escola

Quatro alunas foram expulsas da escola por envolvimento com um ataque no corredor de uma escola a uma garota de 14 anos em Bayville, NJ, que tirou a própria vida 48 horas depois que um vídeo do bullying apareceu online, foram suspensos indefinidamente, informou o superintendente distrital confirmou na quinta-feira, embora ainda não houvesse atualização do Ministério Público sobre possíveis acusações criminais.

Michael Kuch, pai de Adriana Olivia Kuch, disse há um dia que os promotores do Condado de Ocean disseram a ele que pelo menos três das meninas enfrentam acusações criminais no ataque a sua filha na Central Regional High School, em Berkeley Township. Mas não houve atualizações dos promotores locais sobre o caso na tarde de quinta-feira.

A suspensão das quatro meninas supostamente envolvidas durará até que o processo legal se desenrole, disseram autoridades distritais.

Membros da família encontraram Adriana Olivia Kuch, uma estudante de olhos brilhantes da Central Regional High, morta por suicídio em sua casa em Bayville em 3 de fevereiro. Dois dias antes, um vídeo postado nas redes sociais mostrava vários estudantes atacando brutalmente Kuch enquanto ela caminhava com o namorado. por um corredor da escola. A filmagem em si tem menos de um minuto de duração.

De acordo com o NJ.com, mostra a menina de 14 anos andando pelo corredor quando um aluno se aproxima e começa a bater no rosto dela com uma garrafa de água. Adriana Kuch cai no chão, onde a outra garota a ataca continuamente. Aplausos são ouvidos fora das câmeras, de acordo com o site. Dois funcionários da escola interrompem o ataque cerca de 30 segundos depois. A essa altura, relata o jornal, Adriana Kuch já está ensanguentada e machucada no chão de sua escola.

Embora as autoridades não tenham vinculado publicamente a divulgação do vídeo do ataque à morte de Kuch, seu pai Michael o fez. Ele diz acreditar que o bullying levou sua filha ao suicídio e eviscerou a escola por não ter chamado a polícia após o ataque, embora diga que Adriana desmaiou e teve hematomas graves. A enfermeira da escola era insuficiente, diz ele.

O superintendente distrital Triantafillos Parlapanides disse que a resposta estava de acordo com a política escolar. O pai da menina diz que a política é terrivelmente inadequada e apresentou um boletim de ocorrência à polícia.

Michael Kuch divulgou suas próprias postagens nas redes sociais, dizendo que levou Adriana Kuch à polícia logo após o incidente. Se a escola tivesse iniciado uma investigação naquela época, ele diz, acredita que os vídeos poderiam ter sido descobertos e removidos antes, potencialmente poupando sua filha da mortificação que ele diz ter lhe custado a vida.

“Quero que o mundo inteiro saiba o que esses animais fizeram com minha filha”, disse Michael Kuch.

A reação foi tão intensa na quarta-feira que mais de 200 alunos protestaram durante o dia escolar, matando aula para chamar a atenção para um suposto padrão de bullying que eles dizem que seu distrito está ignorando.

“Adriana tirou a própria vida porque ninguém na escola poderia ajudar, cuidar ou intervir”, disse o segundo ano Roman Valez. “Na verdade, eu gostaria de ensinar às pessoas que praticam bullying o que elas realmente estão fazendo e como isso as afeta.”

As greves não terminaram até o fim do dia escolar e, em vez de pedir aos filhos que voltassem às salas de aula, muitos pais estavam lá para apoiá-los.

“Estou muito orgulhoso deles”, disse a mãe Denise Valez. “A escola pode finalmente ver que algo precisa ser feito.” O dono da pizzaria local, Tony Fevola, diz que até trouxe algumas tortas com uma mensagem de apoio, mas não conseguiu passar da fila de policiais para a multidão de crianças. Michael Kuch diz que agradece o apoio.

Parlapanides não abordou questões sobre a suposta inação da Central Regional High School na frente do bullying, nem respondeu a perguntas sobre como a escola lidou e respondeu ao vídeo da luta. Ela se recusou a comentar a NBC 4, mas disse em um comunicado no NJ.com que “todo o distrito está chocado com a perda de uma criança tão pequena”.

A escola também enviou uma carta aos pais notificando a morte de Adriana Kuch. Ela parecia ter sido uma estudante especialmente querida e membro da comunidade. Um vizinho compartilhou um vídeo do verão passado mostrando Adriana Kuch pulando em uma piscina no quintal para salvar uma menina que parecia estar se afogando. “Ela era como uma filha para mim, estava na minha casa quase todos os dias”, disse a vizinha Roxanne Gattuso. Espera-se que Adriana Kuch chore em um serviço público na noite de sexta-feira. A investigação está em andamento.

Fonte: Brazilian Press