Estudo aponta sete cidades da Flórida perto de enfrentar uma crise imobiliária

Segundo pesquisa recente do U.S. Census Bureau, pelo menos 25 estados americanos experimentaram um influxo de pessoas, com mais migrantes entrando do que saindo. A Flórida foi o estado que mais cresceu em 2022, com um aumento populacional anual de 1,9% em um ano. Essa foi a primeira vez desde 1957 que a população do estado cresceu mais rápido do que em qualquer outro lugar no país.

Com o aumento populacional, cresceu também a demanda por moradias no estado. De acordo com um estudo feito pelo GOBankingRates, especializado em finanças, sete cidades da Flórida dão sinais de que estão prestes a enfrentar uma crise imobiliária. Para chegar a essa conclusão, os pesquisadores analisaram as 200 maiores cidades em termos de unidades habitacionais totais e fatores como a porcentagem de hipotecas em atraso. No topo da lista está a cidade de Orlando, com apenas 5% de seu inventário disponível e 0.5% das hipotecas em atraso nos últimos 90 dias.

Em segundo lugar está Fort Lauderdale, com 4.1% dos imóveis no mercado e 0.6% inadimplentes; depois vem a cidade de Gainesville, com 3.6% de vacância e 0.6% de mortgages atrasados. Miami aparece na 4ª posição, com 2.2% de imóveis no mercado e 0.6% de inadimplência; em seguida, vem Jacksonville, com 2% de imóveis disponíveis e 0.6% de hipotecas atrasadas; Hollywood aparece em 6º lugar com 1.6% de vacância e 0.6% de inadimplência; por último, Pembroke Pines conta com 0.9% de seus imóveis no mercado e 0.7% de hipotecas atrasadas.

The post Estudo aponta sete cidades da Flórida perto de enfrentar uma crise imobiliária appeared first on AcheiUSA.

Fonte: AcheiUSA