Estudos mostram que o envio de boletins na sexta-feira aumenta casos de abusos infantis

Dar aos alunos boletins nas sextas-feiras leva ao aumento de casos de abusos infantis? De acordo com um estudo do JAMA Network, sim.

O estudo foi conduzido pela Dra. Melissa Bright, pesquisadora da Universidade da Flórida, junto com uma equipe de pesquisadores. De acordo com os pesquisadores, os casos de abuso infantil foram quatro vezes maiores aos sábados que se seguiram às sextas-feiras quando os boletins foram enviados para casa.

O estudo constatou que quando os boletins foram enviados para casa no início da semana, não houve aumento nos casos de abuso infantil.

“Eu certamente fiquei surpresa, porque estávamos testando um palpite do campo”, disse Bright. “As pessoas são notoriamente tendenciosas em seu pensamento (sobre muitos tópicos), e sem experiência pessoal, eu não tinha certeza se esse padrão realmente existia”.

Bright e os pesquisadores analisaram um ano de casos de abuso infantil verificados pelo Florida Department of Children and Families.

“Como realmente não sabemos o mecanismo subjacente à ligação entre boletins informativos e abuso físico, sou cautelosa em afirmações fortes”, disse Bright. “O que sabemos em outra pesquisa é que o contato regular e positivo entre professores e famílias é benéfico para a criança. Quando os professores podem concentrar suas conversas com os pais sobre os pontos fortes de uma criança, em vez de lutas acadêmicas ou comportamentais, essa criança são propensas a ter um desempenho melhor em geral”. Com informações de Local10.

O post Estudos mostram que o envio de boletins na sexta-feira aumenta casos de abusos infantis apareceu primeiro em .

Fonte: Gazeta News