Eu posso colocar apartamentos no Airbnb?

No artigo do mês passado, falamos sobre o grande sucesso que os imóveis para aluguéis a curto prazo (short-term rentals) estão fazendo. Muitos de vocês me pediram mais informações, a maioria querendo saber como fazer isso em apartamentos. É possível comprar um apartamento e fazer Airbnb neste imóvel?

Marina Elliot, Real Estate Advisor
Marina Elliot, Real Estate Advisor

A resposta é sim, mas alguns pontos devem ser observados. O primeiro deles é checar se a associação ou o condomínio permitem short-term rentals.

Muitas construções novas já entenderam que essa é uma recente realidade no mercado, com demanda crescente e estão incorporando o aluguel a curto prazo nas regras do condomínio. Quando estiver procurando algo do tipo, certifique-se quais edifícios permitem esse tipo de aluguel e verifique todas as regras e regulamentos do condomínio.

O corretor de imóveis deverá esclarecer todas as suas dúvidas e te ajudar a buscar o que você precisa. Até porque a última coisa que você quer é comprar um imóvel para investimento com a ideia de alugar para temporada e descobrir que não pode fazer Airbnb no local, mesmo sabendo que outros proprietários fazem isso.

Veja abaixo algumas dicas para buscar apartamentos para investimento:

1) Entenda as regras para financiamento

Financiamento de apartamentos que permitem Airbnb ou aluguéis a curto prazo (diários, semanais ou mensais) têm regras diferentes de imóveis convencionais. Ter uma conversa com seu mortgage broker é sempre crucial especialmente quando a busca é por propriedades para investimento.

2) Veja as opções de apartamentos com serviço de hotel

Apartamentos com serviço de hotel (Condo-Hotels) podem ser uma excelente opção de investimento para aluguéis de Airbnb, já que têm regras mais flexíveis e toda a estrutura e gestão voltadas para esse tipo de aluguel. Eu tenho listado um apartamento maravilhoso com esse perfil no Boulan South Beach.

3) Busque projetos de pré-construção, na planta

Com o recente aumento da demanda por esse tipo de aluguel no Sul da Flórida e o interesse de investidores nesse mercado, muitas construtoras estão permitindo que os proprietários aluguem o imóvel para temporada. Comprar um imóvel ainda na planta oferece diversas vantagens, entre elas benefícios para quem compra primeiro e a escolha das melhores unidades. Já falamos sobre isso em um artigo anterior.

Veja no site acheiusa.com a lista de condomínios que aceitam aluguéis por temporada. Vale enfatizar que é importante consultar as associações para saber se o Airbnb é permitido.

E se tiver qualquer dúvida sobre o assunto ou se tiver interesse em comprar um imóvel para investimento, estou à disposição para um atendimento personalizado e gratuito. Meu e-mail é [email protected], telefone 407.697.8189 e Instagram: @marinaelliot.corretoramiami.

Fonte: AcheiUSA