EUA são preferência internacional dos viajantes brasileiros de luxo

Reprodução

Depois dos EUA, que têm 10,9% da preferência dos viajantes de luxo, vem Portugal, com 7,9%, e a Itália, com 6,7%

Depois dos EUA, que têm 10,9% da preferência dos viajantes de luxo, vem Portugal, com 7,9%, e a Itália, com 6,7%

Os Estados Unidos caíram mesmo no gosto dos viajantes de luxo brasileiros e são o destino internacional favorito deles, de acordo com o ILTM & PANROTAS Annual Luxury Travel Report (Brazil-Latin America 2022/23). Realizado em parceria pela ILTM e PANROTAS, o anuário traz um raio-X do viajante de luxo brasileiro, além de dados sobre as tendências do setor na região, análise econômica e a visão de agências de viagens e fornecedores desse segmento.

Depois dos EUA, que têm 10,9% da preferência dos viajantes de luxo consultados na pesquisa realizada pelo TRVL LAB, vem Portugal, com 7,9%, e a Itália, com 6,7%. Também aparecem na pesquisa Orlando (5,9%), Europa (5,4%), Paris (5,4% e Nova York (5%).

Relaxamento, descanso, diversão e a oportunidade de conhecer novos lugares são os principais motivadores das viagens, de acordo com o anuário. Para o viajante de luxo, facilidade e praticidade são prioridades, sobrepondo até mesmo fatores como a qualidade dos serviços e das atrações no destino visitado.

Europa é favorito nas agências e operadoras

O anuário também consultou agências e operadoras de viagens para saber quais são os destinos internacionais mais buscados. A Europa encabeça o ranking, com 54,9% da preferência, seguida pelos Estados Unidos e pela Itália, com 26,8% e 24%, respectivamente.

Tanto as agências como as operadoras afirmam que os clientes estão em busca de roteiros customizados, além da qualidade dos serviços. Os principais componentes adquiridos/reservados previamente são transfers em carros de luxo, experiências exclusivas e restaurantes premiados/estrelados.

Clique aqui para acessar as pesquisas na íntegra e confira, abaixo, o anuário.

Fonte: PANROTAS