EUA suspendem exigência de vacina contra Covid-19 para viajantes internacionais

O governo americano anunciou, nesta segunda-feira (1), a suspensão da exigência de que todos os viajantes internacionais que chegam ao país apresentem comprovante de vacinação contra a Covid-19. A medida inclui o encerramento geral dos regulamentos relacionados à pandemia, estabelecendo um fim oficial do regime de emergência de saúde pública no país.

Em comunicado, a Casa Branca disse: “O governo encerrará os requisitos de vacina para Covid-19 para funcionários federais, contratados federais e viajantes aéreos internacionais no final do dia 11 de maio, data que termina a emergência de saúde pública para o coronavírus”. O Departamento de Segurança Interna dos EUA (DHS) também emitiu uma declaração sobre aqueles que usam fronteiras terrestres e balsas para entrar no país: “A partir de 12 de maio de 2023, o DHS não exigirá mais que viajantes não americanos que entram nos Estados Unidos por portos terrestres de terminais de entrada e balsa sejam totalmente vacinados contra Covid-19”.

Em fevereiro, a Câmara dos Deputados dos Estados Unidos votou pela suspensão da exigência de que a maioria dos passageiros aéreos estrangeiros seja vacinada contra Covid-19, uma das poucas restrições remanescentes da pandemia ainda em vigor.

Em junho do ano passado, o governo Biden retirou a exigência de apresentação de teste negativo para Covid para viajantes internacionais, mas manteve os requisitos de vacinação dos Centros de Controle e Prevenção de Doenças (CDC) para a maioria dos visitantes estrangeiros.

The post EUA suspendem exigência de vacina contra Covid-19 para viajantes internacionais appeared first on AcheiUSA.

Fonte: AcheiUSA