EUA vão mandar agentes para Cancun, no México, para interceptar imigrantes se passando por turistas

O governo dos Estados Unidos vai enviar agentes de imigração para Cancun, no México, para auxiliar as autoridades mexicanas a identificarem imigrantes que se passam por turistas com a intenção de atravessar a fronteira. As informações são da CNN.

Cancun está no radar das autoridades imigratórias já que tem um grande fluxo de turistas de todo o mundo. A cidade foi identificada pelas autoridades como uma das principais rotas da imigração ilegal.

Segundo o DHS, os agentes americanos estarão posicionados em “pontos estratégicos” de entrada e vão usar sua experiência para interceptar possíveis imigrantes.

A iniciativa faz parte das diversas medidas do governo Biden que estão sendo tomadas para minimizar o fluxo de imigrantes pela fronteira.

Visita de Kamala Harris

A vice-presidente Kamala Harris visitou a Guatemala e o México no início da semana para conversar com autoridades sobre a situação dos imigrantes na fronteira.

Harris anunciou investimentos da ordem de $40 milhões para fomento econômico e para financiamento de projetos na área de educação na Guatemala. “Nós temos que resolver o problema atingindo sua raiz que é a corrupção”, disse.

Ela disse que o governo vai continuar trabalhando para reunir famílias separadas na fronteira e foi enfática: “Não venham (ilegalmente pela fronteira). Vocês serão mandados de volta”.

The post EUA vão mandar agentes para Cancun, no México, para interceptar imigrantes se passando por turistas first appeared on AcheiUSA. Fonte: AcheiUSA