EUA vão suspender restrições na fronteira terrestre com Canadá e México para pessoas vacinadas

As fronteiras terrestres dos Estados Unidos com o Canadá e o México serão reabertas a partir de novembro para estrangeiros completamente vacinados contra a covid-19. Vale lembrar que para brasileiros é necessário passaporte e visto válido para atravessar a fronteira.

A passagem pelas fronteiras terrestres dos EUA (por trens, balsas, carros, ônibus e caminhões) está restrita a viagens essenciais desde o início da pandemia, em março de 2020.

As novas regras permitirão viagens não essenciais, independentemente do motivo, e entrarão em vigor em novembro, quando os EUA vão suspender também as restrições à entrada de estrangeiros vacinados em viagens internacionais.

México e Canadá pressionavam há meses os EUA para aliviar as restrições às viagens não essenciais, que impediam as viagens de lazer e separaram famílias que moram próximas à fronteira, mas em países diferentes.

Vacinas aprovadas

O governo americano afirmou na sexta-feira (8) que vai aceitar a entrada de visitantes internacionais que tenham tomado vacinas contra a Covid-19 aprovadas pela Organização Mundial de Saúde (OMS), isso incluiria a CoronaVac. (Com informações do G1)

Fonte: AcheiUSA