Evento no Panamá recebe operadores de 11 países

Divulgação

30 compradores internacionais das Américas e representantes de mais de 50 hotéis estiveram presentes

30 compradores internacionais das Américas e representantes de mais de 50 hotéis estiveram presentes

O Panamá Travel Mart ocorreu no Panamá, na última quarta-feira (29), com a participação de mais de 30 compradores de 11 países das Américas do Norte, Central e do Sul, com representantes de mais de 50 fornecedores locais, incluindo hotéis, DMCs, organizadores de eventos e atrativos. Foram 430 reuniões realizadas na rodada de negócios, estimando um volume de US$ 30 milhões em novos negócios para o país.

Três grupos visitaram diferentes áreas do país, um deles conheceu a província de Chiriquí, fez passeios nas Terras Altas, nas pontes suspensas, no Vulcão Barú e na Fazenda Drácula Enquanto outro seguiu rumo aos balneários próximos à Cidade do Panamá, o centro histórico, e vivenciou um dia junto a comunidade indígena Embera. Já o terceiro grupo visitou a Riviera do Pacífico, hospedando-se em um dos complexos turísticos mais luxuosos da América Latina, onde participou de uma clínica de golfe, aulas de mixologia, além de aproveitar da gastronomia presente na maioria dos hotéis, resorts e restaurantes do Panamá.

A executiva Mice do Grupo Destinos de México, Marianna Zárate, ficou muito satisfeita com a organização e qualidade do Panamá Travel Mart. O fato de ter tido contato direto com as pessoas, segundo ela, abre portas para muitas possibilidades de negócios. Para além disso, o próprio evento acabou proporcionando a oportunidade de conhecer o país, bem como rever velhos conhecidos que, por causa da pandemia, não se viam há muito tempo.

O encerramento do Panamá Travel Mart foi liderado inicialmente pelo presidente da Camtur, Ernesto Orillac, que expressou sua grande satisfação por superar as expectativas tanto dos representantes da indústria turística do país que participaram, quanto dos mais de 30 compradores internacionais das Americas.

Posteriormente, o Ministro do Turismo do Panamá, Iván Eskildsen, agradeceu a participação tanto dos representantes internacionais pela confiança no destino, vindo de seus países para experimentar pessoalmente os serviços turísticos de classe mundial que o Panamá oferece, bem como aos representantes da indústria turística nacional, pelo seu compromisso com esta iniciativa de mostrar as opções de serviços e experiências à disposição dos turistas de todo o mundo.

Fonte: PANROTAS