Eventos da Calle Ocho e Ultra Music Festival são cancelados por causa de coronavírus

Os líderes da cidade de Miami decidiram cancelar os eventos da Calle Ocho e o Ultra Music Festival para 2020, à medida que cresce a preocupação em impedir a propagação do coronavírus.

O anúncio de adiar os eventos para o próximo ano foi feito em uma reunião realizada na sexta-feira, 6.

“Esta foi uma decisão muito, muito difícil que tomamos”, disse Joe Carollo, vereador do Distrito 3 de Miami.

A permissão para eventos especiais da Calle Ocho foi negada pela cidade para o evento planejado para este ano.

O prefeito da cidade de Miami, Francis Suarez, disse que é um adiamento até que a ameaça de coronavírus diminua.

“Como os casos de coronavírus COVID-19 continuam a aumentar, as reuniões públicas podem representar um risco aumentando o contato pessoa a pessoa, muitas vezes colocando os grupos próximos uns dos outros”, disse Suarez. “Estamos obtendo essa orientação dos [Centros de Controle e Prevenção de Doenças], que definem reuniões de massa como aquelas com 25 mil pessoas ou mais”.

O cancelamento da Calle Ocho ocorre dois dias após a divulgação de que o Ultra Music Festival foi adiado. A mostra de música eletrônica estava originalmente programada para começar em 20 de março no Bayfront Park.

Os líderes da cidade e a página oficial do festival confirmaram os relatórios dizendo que o Ultra será adiado para 26 a 28 de março de 2021.

Um aviso no site do Ultra Music Festival e na página do Facebook informava que aqueles que compraram ingressos para o evento receberão um email na segunda-feira, mas não especificaram se os reembolsos serão emitidos.

Líderes da cidade de Miami disseram estar cientes de que não é uma decisão favorável para quem estava antecipando os eventos e compraram passagens e até voos, mas enfatizaram que era a coisa responsável a se fazer.

Autoridades disseram que a decisão foi tomada após verificar as diretrizes do CDC e conversar com especialistas em saúde sobre o vírus.

O chefe de polícia da cidade de Miami, Jorge Colina, também enfatizou que, embora pouco se saiba sobre o coronavírus, é sabido que os idosos e aqueles com problemas de saúde subjacentes estão em maior risco.

“Enquanto estamos no sul da Flórida e na cidade de Miami, temos uma população considerável de idosos e precisamos estar especialmente atentos aos nossos mais vulneráveis, e esses são os idosos. Esse é um dos elementos que consideramos ao tomar essa decisão ”, afirmou Colina.

“Este vírus ficou à frente do mundo. A cidade de Miami está escolhendo ficar à frente do vírus”, disse Russell. Com informações do WSVN.

Relacionada:

Vereadores votam a favor da mudança do Ultra Music Fest para Virginia Key

O post Eventos da Calle Ocho e Ultra Music Festival são cancelados por causa de coronavírus apareceu primeiro em .

Fonte: Gazeta News