Ex-morador da Cidade de Deus faz sucesso com sua arte e recebe prêmio nos Estados Unidos

A tatuagem por definição é o processo de registrar sobre a pele, por meio de tintura, figuras e desenhos. Mas tatuar algo no corpo vai muito além dessa definição. E disso o tatuador brasileiro Bruno Freitas, de 41 anos, entende muito bem. “A tatuagem representa o estado de espírito da pessoa tatuada, do que ela quer mostrar, da mensagem que quer deixar ou a homenagem que quer fazer. É algo que tem que ser pensado junto com o tatuador. É uma relação de extrema confiança”, afirma.

Radicado nos Estados Unidos desde 2015, Bruno tem um estúdio em Deerfield Beach, Flórida, que está de portas abertas para atender os conterrâneos que amam tatuagem. “Eu sou muito agradecido aos brasileiros que confiaram em mim e me ajudaram a chegar até aqui. Quero que eles venham conhecer o estúdio e saber mais sobre o nosso trabalho”.

A história de Bruno se assemelha com a de muitos meninos da periferia que, graças ao trabalho e ao talento, se destacam no exterior. Bruno foi criado no subúrbio do Rio de Janeiro, em Jacarepaguá, e começou a tatuar em 2002. Ele deixou um emprego fixo que tinha na Caixa Econômica Federal na época e decidiu ser tatuador. Ele se formou em Design pela Universidade Gama Filho, no Rio, e fez diversos cursos na área. “Tenho cursos de desenhos, já viajei 16 países, mas a América me adotou, pois não tinha a intenção de morar aqui”, explica.

A aventura de Bruno nos Estados Unidos começou quando ele decidiu vir para a Flórida aprender inglês. A ideia era passar alguns meses estudando o idioma, mas ele acabou ficando mais tempo. “Passei por muitas situações difíceis no começo, como todo imigrante, mas consegui montar meu estúdio e estou colhendo os frutos do meu trabalho como tatuador”.

No estúdio, localizado na 700 S Federal Highway, Suite D, o cliente quando chega já se encanta pela parede do local, estampada com muitas cores e formas.

Estilo

Em 2019, o brasileiro ganhou a Convenção Internacional de Tatuadores, realizada na Flórida, em primeiro lugar na categoria Oriental. Ele explica um pouco mais sobre o estilo. “A tatuagem Oriental é linda, tem traços bem definidos e pintura sólida. Por isso me dá liberdade de cobrir uma tatuagem antiga com facilidade. Tenho clientes que já foram em vários estúdios pedindo por um cover up e não acharam um artista que se sinta à vontade de realizar o trabalho”.

Bruno é especialista em tatuagens grandes, que cobrem o braço, perna, costas ou até mesmo o corpo inteiro. “Gosto de tatuagens de bom gosto, que chamam a atenção pela beleza e perfeição. Um dia sem tatuar para mim, é um dia perdido”. E acrescenta: “Meu estilo favorito sem dúvidas é o Oriental, que tem uma história por trás de cada imagem, sem contar que os desenhos são feitos de acordo com o corpo do cliente, porém tenho muitos clientes que gostam bastante das minhas tatuagens black and grey. Também gosto de me desafiar e me manter atualizado em relação as novas tendências de estilos, como a tatuagem bordada por exemplo”.

Em seu estúdio, o Black Kimono Tattoo, outros dois tatuadores trabalham estilos diferentes. Um deles é especialista em Grafite, Colorfull e Neo Traditional e a tatuadora é especialista em traços mais delicados, com design mais feminino. “A mulherada fica doida”, brinca.

Então, se você sempre teve vontade de fazer uma tatuagem, mas está sem coragem, faça uma visita ao estúdio. E se você já tem tatuagens e quer fazer outra, o Bruno está te esperando. “São 20 anos de história, 20 anos fazendo bonito”.

Serviço

Black Kimono Tattoo
Endereço: 700 S Federal Highway, Suite D, Deerfield Beach, FL 33441
Telefone/WhatsApp: 954-580-7692
Informações: www.blackkimonotattoo.com
Instagram: @brunotattoo @blackkimonotattoo

Fonte: AcheiUSA