Exclusivo: Eduardo Bolsonaro esclarece distorção de fala sobre brasileiros ilegalmente nos EUA

Com exclusividade para o Gazeta News nesta terça-feira, 19, o deputado federal Eduardo Bolsonaro (SP) esclareceu sobre a polêmica gerada pela sua fala com relação aos imigrantes brasileiros que vivem de forma ilegal nos Estados Unidos dada no último final de semana a uma jornalista e publicada por diversas mídias no Brasil e no exterior.

Eduardo rebate a polêmica

O deputado entende que teve sua fala distorcida pela jornalista. “Isso foi só mais um episódio dos diversos que acontecem não só comigo, mas com todo mundo que é ligado ao Bolsonaro de alguma maneira. Sempre dão um jeito de distorcer a fala ou de distorcer sobre qual a real intenção da fala numa entrevista”, afirmou.

O que aconteceu?

Eduardo explicou que estava saindo de um jantar e uma jornalista começou a questioná-lo com relação aos vistos para brasileiros. Ele começou a conversar e havia outras pessoas ao lado. Em determinado momento ela perguntou: Por que você se preocupa tanto com brasileiro que vai (mora) ao exterior? Para ele, a pergunta dela foi como quem diz: “o brasileiro ilegal que está aqui nos EUA pode fazer o que quiser, é problema do governo americano, não é problema mais do Brasil”.

Eduardo respondeu que não e explicou . “Nós (governantes) temos que ter responsabilidade com os brasileiros”. Para exemplificar sua fala, ele citou à jornalista o caso de um imigrante detido na Indonésia como traficante internacional de drogas e que foi condenado à morte pelas leis daquele país.

A resposta

“Eu falei que o brasileiro que comete crime no exterior, a gente sente vergonha, e que o Brasil tem que ter uma conduta de um país sério e não uma conduta de um país de ‘bananas’ como é por exemplo a Venezuela que simplesmente pega um ônibus com cidadãos presos e desemboca na fronteira com o Brasil, jogando o seu problema para o país vizinho”, esclarece realçando que de forma nenhuma o Brasil vai ter esse tipo de conduta.

Eduardo explica ainda sobre a importância de se estar legalizado em um outro país. “É claro, que, o brasileiro que tenta entrar ilegalmente não só nos EUA mas em qualquer outro lugar, ele corre o risco de ser deportado e retornar para o Brasil. Por outro lado, estando com tudo legalizado, tudo ok, você vai entrar aqui nos EUA, que é uma terra que acolhe todo mundo sem distinção”.

Citando como os EUA acolhem e possuem milhares de imigrantes, Eduardo cita a Flórida como local onde se fala muito mais espanhol do O deputado lembrou ainda que também já trabalhou temporariamente “lavando pratos ” quando morava nos Estados Unidos em temperatura abaixo de zero. “Sei um pouco como é a vida do imigrante”, disse.

“Na verdade minhas palavras foram bem claras, só não entende quem não quer’, finalizou.

Ouça na íntegra a fala de Eduardo Bolsonaro ao Gazeta News nesta terça-feira.

O post Exclusivo: Eduardo Bolsonaro esclarece distorção de fala sobre brasileiros ilegalmente nos EUA apareceu primeiro em .

Fonte: Gazeta News