Executivo Disney explica novidades na Califórnia e Orlando de 2023

PANROTAS / Filip Calixto

Terry Brinkoetter, diretor de Relações Públicas da Disney Destinations

Terry Brinkoetter, diretor de Relações Públicas da Disney Destinations

Acompanhando Jodi McLaughlin, da Walt Disney Imagineering, Terry Brinkoetter, diretor de Relações Públicas da Disney Destinations, também esteve no Fórum PANROTAS 2023 e conversou com o Portal PANROTAS sobre as novidades dos parques e hotéis Disney nos Estados Unidos. Este é um ano de celebrações para a empresa. Walt Disney Company completa 100 anos, enquanto a Disney Cruise Line e o parque Animal Kingdom, em Orlando, completam 25 anos. Novos brinquedos, shows e restaurantes estão inclusos na festa.

“O mundo parou por bons dois anos, mas nós não paramos de criar e construir novas atrações. Então, quando o mundo reabriu, estávamos prontos com muitas novidades. E, neste ano, temos mais por vir”, afirmou Brinkoetter, que disse amar sua passagem pelo Brasil assim como o brasileiro ama a Disney. “Brasil é único e a adoração deste país pela marca Disney é imensa. Nós damos muito valor a isso e estamos muito gratos de ter os brasileiros de volta. Eles amarão as novas experiências”, completou.

Confira na lista abaixo as principais novidades da Disney, tanto na Califórnia quanto em Orlando, para 2023 junto com uma avaliação de Terry Brinkoetter da atração em questão.

  • Disney100 – iniciada em 27 de janeiro

“Em 2023, a Walt Disney Company completa 100 anos e vamos celebrar um século de criatividade, inovação e mágica em todos os parques e hotéis ao redor do mundo. Essa celebração começou na Disneyland no começo do ano e apresentará novos produtos e experiências ao longo de 2023”.

  • Mickey & Minnie’s Runaway Railway, Disneyland – inaugurada em 27 de janeiro

“Perfeito para esse momento do Disney100, porque pega esses personagens clássicos do Walt Disney, que são o Mickey e a Minnie, e os reimaginam em uma atração imersiva diferente de tudo que já fizemos”.

  • Roundup Rodeo BBQ, Disney’s Hollywood Studios, Disney World – inauguração em 23 de abril

“O conceito é que Andy criou este restaurante com todo tipo de brinquedos e adereços no quintal de sua casa. A oferta principal do restaurante são carnes de churrasco”.

  • Happily Ever After, Magic Kingdom, Disney World – retorno em 3 de abril

“Concluindo as celebrações de 50 anos do Walt Disney World Resort, vamos retomar este show altamente popular após um hiato de mais de um ano”.

  • Epcot Forever, Epcot, Disney World – retorno em 3 de abril

“O espetáculo Harmonious terá sua última performance no World Showcase Lagoon no dia 2 de abril. No dia seguinte, retomamos o espetáculo Epcot Forever para celebrar a história e o futuro do Epcot com fogos de artifício e efeitos especiais. Além disso, teremos um novo show no Epcot no final do ano”.

  • Tron Lightcycle/Run, Magic Kingdom, Diney World – inauguração em 4 de abril

“Esta é uma montanha russa como nenhuma outra. É visualmente atraente. Você senta em uma espécie de motocicleta e é transportado para o universo do filme, após uma entrada com sistema digital e trens transitando ao redor de você, buscando continuar a história do cinema e atravessar o ‘grid’. É espetacular”.

  • Journey of Water, Epcot, Disney World – inauguração no segundo semestre

“Inspirado na história da princesa Moana, essa atração explica a trajetória da água desde a chuva até como ela retorna aos céus. E a água ganha vida, então você pode brincar com ela.

  • Victoria & Alberts, Disney’s Grand Floridian Resort & Spa, Disney World – renovado

“Essa legendária experiência de restaurante sofisticado foi completamente renovada. É o único restaurante com a classificação ‘Five Diamonds’ da AAA na Flórida Central. É um restaurante espetacular”.

  • Experiências com personagens

“Temos experiências novas com personagens, e alguns retornos. E podemos abraçá-los novamente. Seja com Moana ou Mirabel de Encanto, tem muita felicidade pela frente. Mirabel tem aparecido em nossos desfiles, mas essa será a primeira vez que visitantes poderão conhecê-la em um ambiente temático”.

  • 25 anos da Disney Cruise Line

“A companhia de navios da Disney está celebrando 25 anos. Inauguramos no ano passado nosso maior navio, o Disney Wish, e ainda temos três novos navios a serem inaugurados nos próximos anos”.

  • 25 anos do Animal Kingdom

“Vamos marcar os 25 anos do Animal Kingdom com celebrações na época do Earth Day, que marca a inauguração do parque, e teremos novas ofertas de comidas e bebidas no parque. A mais nova atração do parque é o espetáculo musical Finding Nemo: The Big Blue… and Beyond! inaugurado em 2022. O show Festival of the Lion King também está inteiramente de volta após a pandemia”.”Genie+ e Lightining Lane são as versões aprimoradas do My Disney Experience para customizar, planejar e otimizar o tempo dos visitantes. Com o serviço pago, o visitante terá acesso a Lightning Lane em diversas atrações para ter o horário em que poderá acessar a atração sem pegar filas. Enquanto isso, pode ir a outra atração ou comer, então é muito conveniente. Além disso, tudo é feito por meio das pulseiras Disney (MagicBand+), e isso permite fazer compras, acessar hotel, pegar fotos, e agora também engaja com entretenimento nos parques. Como no Fantasmic, em que a pulseira acenderá interagindo com o show. Especialmente, se você prefere planejar sua experiência, é uma ótima ideia. Mas não é o componente único para uma ótima experiência. Você pode apenas ir ao parque e ter uma experiência incrível, de qualquer forma”

  • Frota Mágica da Azul

“Além de todas essas atrações, temos a frota mais mágica do mundo com a Azul. Em fevereiro, anunciamos planos para um quinto avião temático do Pateta após grande demanda do público. E a temática não está só no exterior do avião, mas como em amenidades especiais, detalhes no interior e adesivos distribuídos às crianças. Esses aviões não voam para os Estados Unidos, eles são usados em voos domésticos no Brasil, espalhando a magia Disney pelo País. E, como você não escolhe estar nesse avião, sempre há um elemento surpresa também no momento do embarque”. Fonte: PANROTAS