ExpoRio destaca entretenimento como força do Turismo fluminense

PANROTAS / Marluce Balbino

Gustavo Tutuca, secretário de Turismo do Rio de Janeiro, Teresa Jansen, da ABIH-RJ, e Sérgio Riécardo, da TurisRio

Gustavo Tutuca, secretário de Turismo do Rio de Janeiro, Teresa Jansen, da ABIH-RJ, e Sérgio Riécardo, da TurisRio

Realizada entre os dias 24 e 27 (de quinta-feira a domingo), a ExpoRio Turismo aproveitou o final de semana para destacar as opções de entretenimento como uma alavanca potente para o Turismo no Rio de Janeiro no cenário nacional. Nos últimos dois dias, o evento, realizado no Jóquei Clube Brasileiro, foi agitado nas áreas de atrações, com a participação do público no percurso imersivo “Tô no Rio”, nas áreas externas destinadas ao voo livre, à observação de estrelas, além da parede de escaladas.

Representantes das 12 regiões turísticas que compõem o estado do Rio de Janeiro aproveitaram o ensejo para apresentar as vertentes de Negócios, Cultura, Gastronomia e Artesanato, além de shows musicais com nomes da música brasileira. Tony Garrido foi a atração de encerramento do palco “Elza Soares”, celebrando a força do entretenimento na ExpoRio.

O secretário de Estado de Turismo, Gustavo Tutuca, destacou a potência das áreas de atração para a divulgação do Estado e a importância de trazer a cultura das cidades para dentro da ExpoRio Turismo.

“As atrações têm sido um grande sucesso nesses últimos dias, sobretudo para crianças e famílias, que aproveitam o fim de semana de descanso para descobrir um pouco da cultura, gastronomia, história e atrativos turísticos das nossas 92 cidades. A área de palestras tem debatido temas de relevância para o Turismo nas 12 regiões turísticas, atraindo muitos interessados. A ExpoRio Turismo é um grande passo rumo à retomada efetiva das atividades turísticas no nosso Estado”, disse o secretário.

Além das experiências e apresentações levadas ao evento para destacar o entretenimento como chamariz do Rio, o evento trouxe uma série de capacitações nesse sentido. O auditório Fecomercio/Sesc/Senac recebeu os debates “Inovação em Produtos Turísticos”; “Férias Imperdíveis – Um Relato de Experiência de Pessoas com deficiência”; “Turismo e a Nova Era do Atendimento”, e “Artesanato – um Elo importante da Cadeia Produtiva do Turismo (Sebrae)”.

Fonte: PANROTAS